PELA PEC 555: SINDJUSTIÇA-CE VAI A BRASÍLIA DEFENDER PAUTA DOS APOSENTADOS

Notícias

O SindJustiça Ceará esteve em Brasília/DF, no último dia 22 de maio, para participar de uma ação conjunta da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e os seus sindicatos filiados em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555. 

Representaram os servidores do Judiciário estadual cearense o coordenador-geral do SindJustiça-Ce, Roberto Eudes, e as aposentadas Francisca Fonseca e Selma Alencar, que foram escolhidas para representar os servidores aposentados em reunião virtual realizada pelo sindicato com os aposentados.

O SindJustiça Ceará e os demais representantes da Fenajud e sindicatos filiados participaram da audiência da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Aposentado, Pensionista e Idoso, na Câmara dos Deputados.

Na ocasião, foi entregue um abaixo-assinado com mais de 220 mil assinaturas, pedindo a aprovação urgente da PEC 555 , a PEC Social. Quem recebeu em mãos o abaixo-assinado foi o deputado federal Cleber Verde (MDB/MA), que se declarou a favor da Proposta e disse que irá trabalhar para aprová-la.

A PEC, proposta pelo deputado Carlos Mota (PSB/MG), acaba com a contribuição sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas, assim, a contribuição de inativos se extingue com a revogação do art. 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003, reforma da Previdência.

MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA

Além da agenda na Câmara dos Deputados, os representantes do Judiciário estadual também participaram da Marcha da Classe Trabalhadora. O ato reuniu, em Brasília, milhares de pessoas, movimentos sociais, sindicatos e demais organizações de trabalhadores de todas as regiões do país.

O protesto foi marcado para cobrar do Governo Federal e Congresso Nacional o andamento de pautas importantes para toda a classe trabalhadora, como a valorização do serviço público, pleno emprego a todos, melhores salários, bem como a reconstrução do estado do Rio Grande do Sul, a revogação do novo Ensino Médio e muito mais.

A servidora aposentada Francisca Fonseca participou das ações e disse que sentiu grande satisfação de “pela primeira vez ter tido a oportunidade de estar presente em uma luta de grande manifestação nacional.”

A aposentada também falou da importância da luta e união de todos por pleitos como a PEC 555. “Todos precisamos sensibilizar os parlamentares da importância das atualizações propostas no novo texto. Eu e toda aquela multidão clamava por justiça, não só aos aposentados e pensionistas, mas a todos os brasileiros e brasileiras injustiçados”, complementa Francisca.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!