Na última terça-feira, dia 14/05, o SindJustiça, através dos seus diretores, Roberto Eudes (Coordenador Geral), Fátima Moreira (Coordenadora Jurídica), além da Delegada Sindical da Região dos Inhamuns, Maria Ivone, e do assessor jurídico, Dr. Wesley Miranda (AMA Advocacia), participou de reunião com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Ricardo Alexandre e o Secretário Geral Administrativo, Dr. Sérgio Mendes, que representaram o Presidente Abelardo Benevides. Na ocasião, foi tratado do CPA protocolizado por esta entidade sindical acerca dos concursos de remoção do TJCE.
Na reunião, o sindicato ratificou a insatisfação dos servidores com a forma como vem sendo realizados os concursos de remoção, em especial com a ausência de especificação das unidades com vagas disponíveis, ausência de ofertas de vagas posteriormente oferecidas aos novos servidores (como para o NUPACI, por exemplo) e a desproporcionalidade entre as vagas ofertadas nos concursos de remoção e a quantidade de nomeações de novos servidores.
A gestão do TJCE afirmou que no tocante à especificação das unidades com vagas, alteração ocorrida nos últimos concursos, referida mudança ocorreu pelo fato de que as vagas devem ser preenchidas de acordo com a necessidade de cada unidade, ficando a cargo da diretoria do fórum de cada comarca referida divisão, além do que, a gestão do TJCE afirmou que a ideia é de regionalizar as vagas, inicialmente por comarcas.
Os demais pontos foram discutidos, mas sem nenhuma definição, tendo sido dito pela gestão do TJCE que está sendo analisada uma forma de tornar os concursos de remoção mais atrativos para os servidores, deixando o canal de diálogo aberto com o SindJustiça, para que sejam apresentadas sugestões para melhoria dos concursos de remoção futuros.
Nesse sentido, a diretoria do SindJustiça realizará reunião com os servidores, para maiores esclarecimentos e para que possa construir, em conjunto com a base, uma proposta com sugestões para os próximos concursos de remoção.
0 Comentários