O servidor do Poder Judiciário, lotado na Sejud Cariri, João Brandão, enviou para o SindJustiça Ceará um texto em homenagem as mães:
MÃE: A FLOR QUE PERFUMA UM SUBLIME AMOR!
A palavra mãe tem uma dimensão existencial imensurável, tamanha é a importância nos corações de muita gente que são protegidas por este ser amável chamado mãe. É evidente que, atualmente, a humanidade passa por um desenfrear de valores existenciais que faz desencadear muitos conflitos sociais, prejudicando a harmonia no lar de diversas famílias. Mas, se pode acreditar em Deus e Seu Filho amado Jesus Cristo que ampara homens e mulheres para se seguir o caminho do bem, fortalecendo cada vez mais os corações maternos na luta do dia a dia.
É sabido que uma verdadeira mãe se entrega inteiramente no seio familiar, procurando oferecer o seu amor sublime aos filhos e esposo, visando tão somente enxergar a felicidade em todos os membros da família. Torna-se preciso que as mulheres tenham amadurecimento ao decidir ser mãe. E a situação de melhor conveniência para ser mãe é através de uma família ajustada, consistente e com possibilidades maiores de harmonia no lar. É claro que todas as mães têm a sua importância e valor na sociedade. Também, não é aconselhável querer ser mãe a qualquer custo e de forma irresponsável, pois, isto está fora dos planos de Deus.
Que bom enxergar uma mãe cheia de felicidades! Que as mães procurem se exemplar na Virgem Santa Maria, Mulher que serviu de edificação para os planos de Deus, dando à luz ao Seu Filho Amado Jesus. Maria foi inteiramente cheia de amor, procurando compreender e vivenciar o que Deus queria dela.
Os melhores presentes que os filhos e esposos podem oferecer às mães, certamente, é a disponibilidade espontânea para amá-las da melhor maneira, criando-se um clima de harmonia e felicidades no ambiente familiar.
Às mães que não estão mais conosco, guardemos os seus bons ensinamentos e exemplos de vida que podem servir para uma trajetória íntegra nos ideais vivenciais de todos nós. Pedimos também clemência a Deus por todas elas, concedendo-lhes o descanso eterno de paz celestial.
Portanto, que as mães sejam verdadeiras guardiãs amorosas em todos os lares familiares. Que prevaleça a iniciativa gratuita do amor entre os membros de toda família. Que Jesus sempre abençoe todas as mães, para que exerçam ações de muito amor e, assim, se possa ter mais família com paz e alegria! Viva todas as mães!
João Brandão
Lotado na Sejud Cariri
0 Comentários