Nesta sexta-feira (05), a direção do SindJustiça Ceará esteve em uma reunião com assessores da presidência do Tribunal do Justiça do Estado do Ceará (TJCE), para buscar aperfeiçoar a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
Estiveram presentes o coordenador-geral, Roberto Eudes; o coordenador de imprensa e divulgação, Pedro Helker; a coordenadora de finanças, Jacira Pavão; o assessor jurídico, Wesley Miranda (Ama Advocacia), e os auxiliares judiciários, José Arimatea de Brito (comarca de Sobral) e Tereza Cristina (2ª Vara de Família de Fortaleza). Pela presidência do TJCE, estiveram presentes o juiz auxiliar, Ricardo Alexandre, e o superintendente da área administrativa, Sérgio Mendes.
Na reunião, os diretores do SindJustiça apresentaram suas preocupações em relação à proposta apresentada pela gestão do TJCE, mais especificamente no que tange aos auxiliares e outros pontos da progressão na carreira.
Vale lembrar que o pleito do sindicato envolvia a isonomia da diferença entre os vencimentos dos cargos, resolvendo distorções históricas, tema que não fora contemplado na proposta apresentada pela gestão do TJCE no dia 27/03.
Nesse sentido, esta entidade sindical, após realização de diversas reuniões com os servidores para explanação da proposta do TJCE, solicitou uma reunião com a presidência do órgão, para tratar justamente da situação dos auxiliares na reforma do PCCR, dentre outros temas, expressando aos assessores da presidência a preocupação com a manutenção da extrema diferença vencimental existente entre os auxiliares e os demais cargos.
Por sua vez, os assessores da presidência informaram que o Presidente Abelardo Benevides considera esse pleito justo, ressaltando, no entanto, a limitação orçamentária e o momento político para o envio da PL tratando da reforma do PCCR à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Mesmo diante das dificuldades apresentadas pelos assessores da presidência, estes informaram que levarão essa questão ao Presidente do TJCE, para que seja estudada uma eventual solução.
O SindJustiça apresentou ainda sugestões para aperfeiçoamento das progressões, como por exemplo o retorno da progressão automática, bem como a garantia dos efeitos financeiros das ascensões serem aplicados na data-base do interstício em apuração, evitando-se prejuízos financeiros, em decorrência de eventuais atrasos.
O SindJustiça ressalta que vem cumprindo seu papel de representante dos servidores, lutando por melhorias no PCCR de todos os cargos do TJCE. A entidade sindical informa que em breve será marcada uma Assembleia Geral Extraordinária, momento onde todas as informações sobre o tema da proposta de reforma do PCCR/2010, enviada pela gestão do TJCE, serão repassadas aos servidores, bem como tirados os devidos encaminhamentos da categoria em relação ao assunto.
0 Comentários