O SindJustiça Ceará comunica e relembra a todos os servidores e servidoras, que, após a solenidade de posse dos 27 novos servidores (primeira turma de 2024), ocorrida em 12 de janeiro, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), em Fortaleza, houve uma conversa entre o Coordenador Geral do SindJustiça, Roberto Eudes, e o Presidente do TJCE, Des. Abelardo Benevides.
Naquela ocasião, Roberto Eudes perguntou ao Presidente Abelardo Benevides sobre o andamento dos estudos para a reforma do PCCR (Lei 14.786/2010), oportunidade em que obteve a resposta de que a minuta do PCCR estaria na ALECE (Assembleia Legislativa do Ceará) entre os meses de abril e maio/2024, mas que, antes disso, se reuniria com os dois sindicatos (SINDJUSTIÇA e SINDOJUS), para que houvesse uma proposta final consensual.
Indagado por Roberto Eudes, o Presidente Abelardo autorizou a divulgação dessas informações sobre a reforma do PCCR, o que foi feito dentro da própria matéria da posse, publicada naquele mesmo dia (12/01). Acesse aquela matéria aqui.
Além da ocasião lembrada acima, segundo informações dadas por gestores do TJCE em reuniões realizadas com o sindicato, o Tribunal já está trabalhando em projeções financeiras, a fim de se estabelecer estimativas e, assim, subsidiar a administração do Tribunal sobre o impacto econômico previsto com a possível aprovação de pleitos da reforma do PCCR.
O SindJustiça Ceará avaliou como importantes as notícias trazidas, alertando que mesmo assim continuará trabalhando junto à gestão no sentido de convencer o TJCE sobre o melhor formato de alteração do PCCR, orientando que a categoria se mantenha mobilizada.
Presenciaram o diálogo entre o Presidente Abelardo Benevides e Roberto Eudes, Coordenador Geral do SindJustiça, a Coordenadora Jurídica do SindJustiça, Fátima Moreira, e Gemma Timbó, suplente da diretoria.
Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará.
0 Comentários