REUNIÃO COM A DESA. VANJA FONTENELE APRESENTA DEMANDAS DOS CEJUSC’S

Notícias

Em continuidade às atividades sindicais desta quinta-feira (18), o coordenador-geral, Roberto Eudes, a coordenadora de administração e finanças, Selma Montenegro, e a coordenadora de aposentados e pensionistas, Rai Rodrigues, estiveram no gabinete da Desa. Vanja Fontenele, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

O encontro dos diretores sindicais com a desembargadora visou dar continuidade à luta por melhores condições de trabalho nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (CEJUSCs).

Na oportunidade, os dirigentes apresentaram as seguintes reivindicações dos CEJUSCs do interior:

1- Oficiar ao Centro de Atendimento em TI (CATI), no que diz respeito ao cumprimento do Art. 1.º da Portaria 001/2018, que trata das atividades realizadas pelos servidores lotados nos CEJUSCs, especialmente em relação a abertura de chamados no CATI, bem como Processos Administrativos no Sistema SAJ/ADM (CPA);

2- Orientação junto aos Juízes Coordenadores dos CEJUSCs e demais magistrados sobre as atribuições dos servidores lotados nos CEJUSCs, na forma do Art. 8.º, I a VI, da Resolução 07/2020, no que tange a NÃO confecção de expedientes de outras Unidades;

3- Compartilhamento para envio dos processos que tramitam no PJE para os CEJUSCs.

Esses três pontos foram colhidos em reunião com servidores lotados nos CEJUSCs do interior e que gerou o CPA 8520399-36.2022.8.06.000, protocolizado pelo SindJustiça Ceará. Além das questões acima, a reunião também colheu outras demandas que não são de competência da Nupemec e que devem ser solucionados pela Presidência.

Na reunião, a desembargadora Vanja Fontenele e sua assessora, dra. Mariana Montalverne, foram bastante solícitas e afirmaram já estarem a par das necessidades dos Centros Judiciários. Informaram ainda que estão trabalhando para a resolução dos problemas apresentados. Para tanto, a desembargadora informou que irá solicitar uma reunião com a coordenadora da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), no sentido de solucionar as questões ligadas à Central de Atendimento de Tecnologia da Informação (CATI).

A desembargadora também comunicou que irá realizar ciclos de reuniões com os juízes sobre a importância do trabalho dos CEJUSCs e que, com relação ao PJE, estão sendo implantadas as filas de trabalho nos Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!