SINDICATO REALIZA REUNIÃO COM GRUPO DE SERVIDORES

Notícias

Nesta quinta-feira (18), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou uma roda de conversa com um grupo de servidores. O objetivo foi aprofundar e detalhar informações sobre o andamento dos pleitos da categoria e traçar as estratégias das lutas que virão.

Auxílio saúde
Logo de início, o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, ressaltou a informação concedida pelo Presidente do Tribunal de Justiça (TJCE), desembargador Abelardo Benevides, durantante a recepção aos novos servidores, promovida pelo sindicato, sobre o reajuste do auxílio saúde.

A resolução, que prevê o reajuste, de acordo com informações levantadas pelo sindicato, deverá ir à votação durante a primeira sessão do Tribunal Pleno deste ano, prevista para a próxima quinta-feira (25).

O SindJustiça Ceará saúda esta iniciativa, que impactará decisivamente na qualidade de vida servidores.

Reforma do PCCR
Como é sabido, o sindicato tem apontado para a urgência da reforma do plano, prezando pela criação de mais classes/referências e aplicando-se a curva de maturidade (descompressão) por tempo de estagnação na última referência, cumulado com o tempo de serviço a partir de 2010 (ano do novo plano).

Roberto Eudes destacou que historicamente as entidades sindicais contribuíram ativamente na construção, elaboração e aprimoramento de diversos pleitos consolidados. Foi assim na luta pela isonomia, na construção das resoluções do auxílio alimentação e auxílio saúde, na jornada corrida de 7 horas, dentre outras.

Os servidores presentes verbalizaram que a participação do sindicato na construção da minuta de reforma, que deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa, é fundamental para democratizar o debate, acompanhar os trabalhos e influenciar, decisivamente, nos rumos daquilo que poderá ser aprovado.

Este é o pleito mais importante para a categoria, uma vez que alcança todos os servidores, independente de cargo e tempo de serviço. Trata-se de uma reivindicação histórica, encampada por esta entidade sindical. Espera-se, portanto, que a administração do Tribunal discuta amplamente a proposta de reforma, respeitando o princípio da escuta ativa e construção coletiva.

Agenda de reuniões
O sindicato prosseguirá realizando novas reuniões com os servidores, visitando os locais de trabalho e socializando a discussão sobre o andamento dos pleitos.
O momento é de organização, mobilização e luta!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!