Tomaram posse, nesta sexta-feira (12), 29 novos servidores e servidoras do TJCE. A solenidade ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. O presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides, presidiu a cerimônia.
Ao todo, foram 27 técnicos judiciários- área judiciária e 2 técnicos judiciários- área administrativa que foram empossados. Na última quarta-feira (10), os técnicos da área judiciária escolheram as comarcas em que irão atuar.
O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, participou da cerimônia de posse e fez parte da mesa que presidiu a cerimônia. Também participaram da atividade a coordenadora jurídica, Fatinha Moreira, e a suplente de diretoria colegiada, Gemma Timbó.
Como de costume, o sindicato realizou um coffee break para recepcionar os novos servidores, logo após a solenidade de posse.
Durante o café, o coordenador-geral da entidade, Roberto Eudes, destacou a importância do sindicato da categoria, que luta para manter e conquistar direitos para todos, e também disponibiliza diversos benefícios e convênios, como plano de saúde.
Em sua fala com os novos técnicos, o coordenador-geral do sindicato ressaltou também sobre a luta por mais concursos públicos e pelo chamamento de mais aprovados. O sindicato sempre levantou essa bandeira e trabalha em parceria com movimentos de aprovados.
O presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides, também participou do coffee break e dialogou com os diretores e os novos servidores.
Reajuste do auxílio saúde
O presidente do TJCE também deu as boas-vindas aos servidores e já trouxe novidades para os novos técnicos e pra toda a categoria. A boa notícia dada pelo desembargador é a majoração do auxílio-saúde, que deve ser feita em breve e o percentual passará de 8% para 10%.
Reforma do PCCR
Nesse encontro com o Desembargador Abelardo Benevides, Roberto Eudes aproveitou a oportunidade e indagou do Presidente acerca do andamento dos estudos da reforma do PCCR. Abelardo Benevides informou ao coordenador geral do sindicato, na presença dos demais diretores, que a minuta estaria na ALECE entre abril e maio/2024, mas que, antes disso, iria se reunir com os dois sindicatos (SINDJUSTIÇA e SINDOJUS), para que haja uma proposta final consensuada. Após ser indagado por Roberto Eudes sobre se poderia divulgar essas informações, o Presidente respondeu positivamente.
O Sindjustiça Ceará avalia como importante as notícias trazidas pelo Presidente Abelardo, no que continuará trabalhando junto à gestão, no sentido de convencer sobre o TJCE sobre o melhor formato de alteração do PCCR, ao passo que iniciará, em breve, rodas de conversa para ouvir e manter a categoria mobilizada.
Veja as fotos:
0 Comentários