Após negociação com diretoria colegiada do Sindjustiça Ceará, plano de saúde baixou percentuais de reajuste apresentados
A Unimed Fortaleza apresentou o valor final das negociações referentes aos planos anuais dos servidores, que entrarão em vigor na data-base em fevereiro deste ano.
A proposta final, de 7,70%, é resultado de um processo de negociação que começou no final de 2023 e se estendeu mesmo durante o período de recesso natalino, conforme anteriormente informado pela direção do sindicato.
Na proposta inicial, de 14,30% de reajuste dos valores, o plano alegava a existência de uma alta inflação dos custos hospitalares.
Na ocasião da primeira negociação, a diretoria colegiada do sindicato solicitou o levantamento do banco de dados da cooperativa, referente ã inflação médica dos últimos anos e os reajustes durante o período.
A intenção, alegada pelo coordenador de imprensa e divulgação, Pedro Helker, era a de buscar um resultado que “não fosse demasiadamente oneroso para a categoria”.
Com o reajuste final de 7,70%, celebrado após as rodadas de diálogo entre o sindicato e o plano, o novo valor passa a ser aplicado em fevereiro deste ano.
O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, parabenizou a diretoria sindical pela dedicação e empenho de estar atuante no período de recesso, garantindo assim a redução do reajuste anual para a categoria que segue em luta por melhores condições de trabalho.
0 Comentários