Na manhã do último dia 05 de dezembro, aconteceu uma reunião entre a direção do SindJustiça Ceará e representantes da Unimed Fortaleza, para dialogar sobre os serviços oferecidos pela cooperativa e o reajuste anual do plano de saúde.
Como é a primeira etapa de negociação, a cooperativa apresentou seu pedido de reajuste e argumentou, com a apresentação de dados sobre o uso do plano em 2023.
Segundo Paola Natalense, representante da Unimed Fortaleza, o plano foi bastante utilizado pela categoria, incluindo para tratamento de doenças graves ou de longa duração. Natalense ainda afirmou que, diante da inflação alta dos custos hospitalares, a proposta da cooperativa seria de 14,30%.
Diante dos argumentos, os coordenadores do SindJustiça Ceará solicitaram o levantamento do banco de dados da cooperativa, referente a inflação médica dos últimos anos e os reajustes durante o período, para buscar uma negociação que não seja demasiadamente onerosa para a categoria, conforme explicou o coordenador de imprensa e divulgação, Pedro Helker.
Por fim, o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, pediu a formalização da proposta feita pela cooperativa. Ele também destacou que pretende dialogar com a diretoria para a elaboração de uma contraproposta, para que o acordo seja fechado até a data-base do plano, em 1º de fevereiro e que, para tanto, os dirigentes, independentemente do recesso de fim de ano, estariam disponíveis para o processo negocial.
Além de Roberto e Pedro, também participaram da reunião representando o SindJustiça Ceará a coordenadora jurídica, Fatinha Moreira, a coordenadora de administração e finanças, Selma Montenegro, o coordenador de formação política e sindical, Edmar Duarte, e a coordenadora de aposentados e pensionistas, Rai Rodrigues.
CONTRAPROPOSTA DO SINDJUSTIÇA-CE
Após análise da proposta da Unimed e suas considerações, a diretoria do SindJustiça Ceará entrou em consenso e apresentou uma contraproposta de 3%, nesta quarta-feira (13). Com isso, as negociações continuarão e, em breve, será marcada uma nova rodada de negociação. Os servidores interessados estão convidados a participar, bastando entrar em contato com o sindicato para solicitar o link da mesa de negociação, quando ela for marcada.
0 Comentários