SINDICATO COBRA SOLUÇÃO URGENTE PARA GRAVES PROBLEMAS COM O PROCESSO DE ASCENSÕES FUNCIONAIS

Notícias

De ontem pra hoje, o SindJustiça Ceará recebeu inúmeras reclamações relacionadas ao atual processo de Ascensão Funcional por Merecimento, no momento compreendido entre a etapa de validação de certificados e a etapa de adesão.

Por conta disso, logo no início do expediente dessa quarta (22/11), os diretores do SindJustiça-Ce Roberto Eudes, Pedro Helker, Fátima Moreira e Edmar Duarte se dirigiram até a SGP na busca de informações e soluções junto ao secretário da pasta, momento em que obtiveram a informação de que ele se encontrava em reunião.

Logo em seguida, os diretores do sindicato se dirigiram à Presidência pra falar da necessidade urgente de conversar com o secretário, buscando concretizar esse encontro. Após, os diretores receberam a promessa de uma reunião com o secretário de gestão, sem fixação de data.

Não conformados, os diretores diligenciaram e souberam que o secretário já havia tomado conhecimento de vários problemas e que estaria tratando acerca do tema com a comissão de ascensão funcional. Os diretores obtiveram informações que, possivelmente, a grande maioria dos problemas se deu em decorrência de inconsistências no sistema AdmRH, utilizado pelo TJCE.

Sendo assim, o sindicato vem cobrando à gestão, de forma veemente, para que haja uma solução urgente para todos os problemas apontados pela categoria.

Em breve, o sindicato publicará novas informações, à medida que haja novas notícias sobre o caso. O sindicato relacionará também todos os tipos de problemas apontados pelos servidores entre a etapa de validação de certificados e a etapa de adesão ao processo de ascensões funcionais por merecimento e levará para o conhecimento da gestão.

Dentre os vários questionamentos levantados pelo sindicato junto à categoria, podemos citar a não observância dos critérios previamente divulgados sobre quais certificados seriam aceitos, falta de justificativa para a recusa da validação dos certificados, falta de uniformidade na validação dos cursos, sistema não finaliza a etapa de adesão para alguns, diversos certificados não computados (incluídos aqueles da área do direito, com 20 horas), etc.

Em tempo: Antes do fechamento desta matéria, o sindicato recebeu contato da SGP, que agendou reunião para tratar do tema para a próxima terça-feira (28), às 10h30. Verifica-se que a reunião não foi marcada com urgência, mas o sindicato, até lá, continuará acompanhando o caso, ouvindo dos servidores se suas reclamações dirigidas à SGP estão sendo consideradas pela gestão e cobrando uma solução para o problema, com providências junto ao Sistema AdmRH, se for o caso.

Assista ao vídeo gravado por diretores do SindJustiça.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!