SINDJUSTIÇA REÚNE-SE COM A UNIMED FORTALEZA PARA DISCUTIR DESCREDENCIAMENTO DE MÉDICOS E OUTROS PROBLEMAS NO CARIRI

Notícias

Usuários também apresentaram outros problemas enfrentados no plano de saúde

Na tarde desta quarta-feira, às 16h30, representantes do SindJustiça Ceará realizaram uma reunião virtual com representantes da Unimed Fortaleza. O foco do encontro foi a preocupante questão do descredenciamento de médicos na região do Cariri e outras demandas dos usuários do plano coletivo.

O encontro foi aberto aos servidores da região, que puderam falar diretamente para a executiva de relacionamento, Paola Natalense, e a gerente comercial, Cristiane Gondim, sobre os problemas enfrentados como usuários do plano de saúde.

Representaram a diretoria do sindicato na reunião o coordenador-geral da entidade, Roberto Eudes, e o coordenador de imprensa e divulgação, Pedro Helker.

A principal discussão apresentada pelos usuários foi a questão de alguns profissionais de saúde estão sendo descredenciados na Unimed Cariri. Essa questão já havia sido apresentada pelo sindicato desde o ano passado, após denúncias de servidores da região.

Outro problema recorrente que os servidores apresentaram foi a demora nas autorizações para consultas e exames. Um dos casos diz respeito a um ultrassom de urgência que levou três horas para ser autorizado. A usuária não conseguiu realizar o exame porque o médico encerrou o expediente antes da autorização.

As representantes da Unimed ouviram as demandas e informaram que irão levar para as áreas competentes, para uma possível solução dessas questões. “As dores de vocês são legítimas e vamos tentar resolver o que der para resolver”, explica Cristiane.

Sobre o descredenciamento, as representantes da operadora esclareceram que os descredenciamentos podem ocorrer por vários motivos, como por decisão do próprio médico ou da Unimed local, mas que irá tentar resolver os casos que for dentro da área de atuação da Unimed Fortaleza. Na próxima semana, inclusive, a Unimed Fortaleza irá se reunir com a Unimed Ceará, para dialogar a respeito dessas questões e buscar soluções.

Para o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, a reunião on-line foi uma ação importante do sindicato para tratar com transparência e responsabilidade as reivindicações dos usuários da operadora, fazendo com que os usuários possam tratar diretamente com as representantes e podendo ouvir os argumentos do plano. “Nós estamos aqui para melhorar a relação e o plano para todos os associados”, comenta.

O SindJustiça Ceará permanecerá vigilante e comprometido em garantir que as preocupações dos servidores sejam devidamente solucionadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!