Após diversas rodadas de negociação entre a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará e representantes da Unimed Ceará, para tratar do reajuste anual do contrato existente entre as partes, ficou estabelecido o índice de 5,5%, a valer a partir de julho do ano corrente.
O índice já havia sido apresentado pela operadora de saúde durante a última mesa de negociação, algo que só foi possível graças a insistência do sindicato em propor percentuais mais baixos. Todavia, compreendendo não ser mais possível avançar numa redução, o sindicato resolveu dar por encerrada as negociações, ratificando tal percentual.
Vale ressaltar que o percentual firmado representa um índice bem abaixo daquele pretendido inicialmente pela operadora de saúde, que havia requisitado 15,5% de reajuste na tabela.
A proposição da operadora de saúde era aquela aplicar o índice apontado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) durante o último período; algo prontamente recusado pelo sindicato, que foi firme na negociação e conseguiu realizar uma redução efetiva no percentual firmado.
Dentro em breve divulgaremos tabela atualizada.
0 Comentários