Leitura rápida:
– Coordenador-geral, Roberto Eudes, entrega CPA que pede reposição de 10% nos gabinetes dos desembargadores;
– Dirigente se reúne com desembargadores Heráclito Vieira, Everardo Lucena e Lisete Gadelha;
– Sindicato defende reajuste diferenciado e autonomia do TJCE;
– Também solicitou a sustentação oral no Tribunal Plento desta quinta.
Dando continuidade à luta pela reposição salarial dos servidores, o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, visitou os gabinetes dos desembargadores do TJCE, na manhã desta quarta-feira (10).
As visitas têm o objetivo de entregar o CPA elaborado pelo sindicato que reivindica a reposição salarial de 10% para a categoria, bem como dialogar com os magistrados a respeito do pleito.
Foram visitados quase todos os gabinetes, onde o dirigente entregou cópias do documento nas mãos das assessorias. O coordenador também conseguiu se reunir com o vice-presidente Heráclito Vieira e os desembargadores Everardo Lucena e Lisete Gadelha.
De acordo com Eudes, o sindicato defende um reajuste salarial diferenciado do que foi dado pelo governador Elmano de Freitas para as categorias do executivo. “Nós argumentamos que o Judiciário deve ter uma autonomia financeira e não necessariamente seguir o executivo. Por isso, estamos reivindicando a reposição de 10%”, esclarece o diretor.
Eudes também relembra que os próprios juízes e desembargadores aprovaram o seu reajuste salarial em 18%, bastante superior ao que a entidade está solicitando e ainda maior do que o governador aprovou para os demais servidores estaduais.
SUSTENTAÇÃO ORAL
Além de entregar o CPA e dialogar, o coordenador também informou aos desembargadores que o SindJustiça Ceará solicitou uma sustentação oral no Tribunal Pleno desta quinta-feira (11).
A intenção é relembrar que a categoria está sofrendo com 37% de perdas inflacionárias e merece uma reposição salarial justa, que ao menos alivie o montante de defasagem salarial.
E AINDA:
Após o governador Elmano de Freitas (PT) enviar Mensagem de Lei para o reajuste salarial dos servidores estaduais do executivo em 5,8%, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou o texto, nesta terça-feira (09). A Mensagem agora foi enviada ao governador para a sua sanção.
Na última segunda-feira (08), líderes dos servidores estaduais, em conjunto com o governador Elmano de Freitas, oficializaram um acordo sobre a reposição salarial. Durante a ocasião, o governador assinou uma mensagem que foi enviada à Alece.
O SindJustiça Ceará esteve presente e acompanhou todo o processo de luta, através do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec), tendo inclusive participado de uma reunião com o líder do governo na Alece na manhã de segunda.
0 Comentários