Leitura rápida:
– Reunião com o líder do Governo na Alece antecipa parcelas dos 5,8% de reposição;
– Nova proposta também não mexe na data-base e propôe 5,8% no auxílio-alimentação;
– Entidades avaliam e aceitam proposição do Governo;
– Governador Elmano de Freitas recebe representantes para assinar acordo.
O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, participou de reunião com o líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PDT), ocorrida às 11h desta segunda-feira (08).
O encontro contou com líderes do Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec), que são representantes das entidades sindicais de servidores estaduais. Também participaram os deputados Renato Roseno (PSOL), Larissa Gaspar (PT) e De Assis Diniz (PT).
Na reunião, o deputado Aldigueri apresentou nova proposta do Governo, após conversar com o governador Elmano de Freitas (PT).
A nova proposição mantém a proposta de reposição salarial de 5,8%, antecipando para junho a primeira parcela e para agosto a segunda. Os valores retroativos foram antecipados para dezembro deste ano.
Além disso, o líder do Governo também propôs o reajuste do auxílio-alimentação também em 5,8% e não terá alteração na data-base das categorias.
Após os representantes das entidades sindicais se reunirem para avaliar o que foi proposto pelo parlamentar, a grande maioria aprovou a nova proposição.
ATO UNIFICADO PELA REPOSIÇÃO
Enquanto ocorria a reunião com o líder do Governo, os demais representantes das categorias também realizaram um ato do lado de fora da Assembleia. Como das outras vezes, o SindJustiça Ceará esteve em peso com os diretores, funcionários e servidores da base para se somar à luta pela reposição salarial.
GOVERNADOR ELMANO ASSINA MENSAGEM DE LEI
Após a aprovação da nova proposta, líderes dos servidores, em conjunto com o governador Elmano de Freitas, oficializaram um acordo sobre a reposição salarial, no fim da tarde desta segunda (08), no Palácio da Abolição. Durante a ocasião, o governador assinou uma mensagem que foi enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
No encontro, Elmano de Freitas afirmou que não pensa em trocar a data-base da categoria e que só irá agir se for a pedido das entidades, inclusive desautorizando qualquer fala em contrário.
O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, que esteve presente na solenidade, afirmou que foi dado um passo ao reconhecer a defasagem salarial e que o conjunto dos servidores deu um passo no crescimento de sua organização enquanto classe, fato visto desde o acampamento em frente ao Palácio da Abolição.
0 Comentários