UNIMED CEARÁ REDUZ ÍNDICE DE REAJUSTE APÓS CONTRAPROPOSTA DO SINDJUSTIÇA

Notícias

Percentual caiu de 15,50% para 7,75%, após as alegações do SindJustiça e contraproposta de 2%

– Plano propôs, inicialmente, reajuste anual de 15,50%;

– Sindicato recusou proposta e apresentou contraproposta de 2%;

– Reunião para a continuidade das negociações está marcada para o dia 09/05, às 13:30 horas. Os servidores interessados poderão participar;

– SindJustiça apresentará nova contraproposta. 

Com a aproximação da data-base do contrato coletivo entre a Unimed Ceará e o SindJustiça Ceará, a operadora apresentou a sua proposta inicial de reajuste anual, através de ofício, no percentual de 15,50% para ser aplicado a partir de julho.

O sindicato logo recusou o valor e apresentou a contraproposta de 2%, tendo em vista a defasagem salarial da categoria e a reposição que ainda não foi aprovada este ano.

NOVA PROPOSTA DA UNIMED CEARÁ

Em resposta ao sindicato, via email, a Unimed Ceará informou que: “… os reajustes aplicados são importantes para enfrentar o aumento dos custos médicos/insumos/novo ROl da ANS/etc, a fim de manter o equilíbrio operacional do contrato e que a inflação de custos médicos prevista para os próximos 12 meses é de pelo menos 10% (dez por cento)…”.

Ao final, a operadora de saúde, “considerando as perdas salariais dos filiados ao Sindjustiça e as dificuldades por que passam os servidores estaduais”, propôs índice mínimo de reajuste no percentual de 7,75% (sete ponto setenta e cinco por cento), equivalente a 50% do proposto inicialmente, em 15,50%, manifestando-se nos seguintes termos.

O sindicato entende que o novo percentual proposto pela Unimed Ceará ainda está alto, mas o gesto da operadora de saúde representa um avanço na busca de um índice mais razoável.

Para a continuidade das negociações, o Sindjustiça já agendou reunião com representantes do plano, que se dará no dia 09/05 (terça-feira), às 13h30min, na sede do sindicato ao lado do Fórum Clovis Bevilaqua, ficando os servidores filiados e usuários da operadora, desde já, convidados a participar das negociações. Os interessados só precisam entrar em contato com a entidade para agendar sua presença.

A data-base do contrato entre a entidade e a operadora é no mês de julho. No ano passado, o percentual de reajuste do plano foi de 7%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!