O prédio está abandonado, com rachaduras, infiltrações, mofo e fungos nas paredes e tetos, além de fissuras na estrutura da caixa d´água
Em visita à comarca de Eusébio, o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, constatou total abandono e condições precárias na estrutura da unidade judiciária. Os problemas sérios estão ameaçando a segurança de servidores, magistrados, advogados e população em geral.
Foi verificado que a estrutura do prédio está com rachaduras e infiltrações em paredes e tetos, presença de mofo, fungos e grande danificação na estrutura que sustenta a caixa d’água do prédio, que está rachando devido ao sobrepeso e correndo risco de desabamento.
O local onde fica o arquivo, utilizado para guardar processos e bens apreendidos, está totalmente deteriorado, sem espaço para acolhimento de novos materiais. Para Eudes, o espaço precisa, urgentemente, ser desativado e todos os materiais deveriam ser despachados para um lugar com condições adequadas. O abandono é tão grande que já foram encontradas cobras no local.
De acordo com o relato do coordenador, toda a área está sem nenhuma manutenção predial, com mato bastante alto, atraindo insetos e outros animais peçonhentos, além de grande presença de lixo. Também foi relatado que, recentemente houve um alagamento no local, agravando, ainda mais, a precarização do local onde os servidores trabalham.
Não bastasse o completo abandono em toda estrutura do prédio, há também a necessidade de cadeiras ergonômicas para os servidores e magistrados e não há presença da Polícia Militar, somente da Guarda Municipal, prejudicando a segurança da unidade.
Para buscar a solução de todas esses problemas, o sindicato abriu um processo administrativo para que a administração do TJCE tome uma atitude.
“Abrimos o processo para que o presidente, desembargador Abelardo Benevides, adote todas as providências necessárias, pois, nas condições em que o prédio se encontra, está causando grande instabilidade na própria segurança das pessoas que trabalham e utilizam o fórum”, reivindica Eudes.
Segundo o dirigente sindical, a estrutura do prédio, que está em completo abandono, é o que mais necessita de medidas urgentes, pois, além de estar prejudicando a saúde dos servidores, está ameaçando a segurança e a vida de todos.
O SindJustiça Ceará continua atento e irá prosseguir visitando as comarcas do interior do estado para verificar a estrutura em que os servidores estão trabalhando. Além disso, irá continuar cobrando da administração soluções imediatas para esse e outros problemas denunciados pelos servidores.
Confira as fotos da estrutura completamente abandonada:
PROBLEMAS ANTIGOS
Essa não é a primeira vez que o sindicato denuncia a situação precária da comarca de Eusébio. Em maio de 2019, a diretoria já denunciou, através da cartilha “Situações precárias nas unidades judiciárias do Estado do Ceará”, problemas na estrutura do prédio, que já continha infiltrações e rachaduras.
0 Comentários