Primeira reunião da Mesa Negociação foi realizada na Seplag; SindJustiça Ceará esteve presente no local e participou ato na entrada da secretaria
Nesta segunda-feira (13), foi realizada a primeira reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), que iniciou a discussão a respeito da reposição salarial dos servidores estaduais deste ano. O encontro ocorreu na sede da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), localizada no Centro Administrativo Cambeba.
Representando os servidores, cinco sindicalistas de entidades filiadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) participaram da audiência, que também contou com a participação da secretária de planejamento, Sandra Olímpio, o assessor especial de articulação política do estado, Nelson Martins, e um representante da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE).
O SindJustiça Ceará esteve representado no local pelos coordenadores Edmar Duarte (formação política e sindical) e Thiago Sampaio (cultura), que participaram de ato realizado pelas entidades sindicais durante e após a reunião, na entrada da secretaria, pela reposição urgente dos servidores estaduais.
Durante a reunião, a Fuaspec apresentou um pedido de reposição de 37,03%, calculado de acordo com as perdas salariais dos últimos anos e garantindo um reajuste digno para todos.
Os representantes do Governo, por sua vez, garantiram que haverá reposição este ano, porém, ainda estão sendo realizados estudos para calcular o percentual que será empregado.
De acordo com a secretária de planejamento, no fim de abril, quando termina o primeiro quadrimestre do ano, provavelmente será apresentado um percentual. Uma nova reunião com a Fuaspec foi agendada para o dia 24 de abril para dar prosseguimento à MENP.
0 Comentários