SindJustiça cobrou soluções da administração depois que falhas nos pontos estarem prejudicando financeiramente os servidores
Após reivindicação do SindJustiça Ceará, a gestão do TJCE começa a solucionar o problema no sistema de ponto dos servidores. Em comunicado aos gestores da Casa, a administração do Tribunal informou que descontos relativos às faltas injustificadas, ocorridas até o mês de janeiro de 2023 foram provisoriamente suspensos.
No início deste ano, uma série de reclamações foram feitas pelos servidores após a implementação do novo sistema de controle de ponto. Foram diversas denúncias do sistema não estar registrando corretamente a batida de ponto dos servidores e, devido a essas falhas, diversas pessoas foram prejudicadas ao terem seus salários descontados.
Depois que começaram a surgir as denúncias da categoria, os diretores do sindicato buscaram apresentar as demandas à administração e cobrar uma solução urgente. As denúncias foram apresentadas à então presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro, e ao secretário de gestão de pessoas, Felipe Mourão, que se prontificou a buscar solucionar a questão.
Na última reunião realizada, no dia 04 de fevereiro, o secretário informou que a administração iria abrir uma auditoria interna para analisar essas falhas no sistema.
Na nova determinação dada pela gestão do TJCE, a suspensão dos descontos devido à faltas injustificadas foi feita para que os gestores tenham um tempo extra para regularizar as situações pendentes. A suspensão foi, inclusive, uma sugestão dada pelos diretores do sindicato em reunião realizada com o secretário.
Além desse comunicado, a administração também lançou um material de divulgação para informar aos servidores como deve ser feita a justificativa do ponto. [CLIQUE AQUI E CONFIRA].
0 Comentários