PROCEDIMENTOS DE APURAÇÃO DAS CARTAS-VOTO SÃO DEFINIDOS EM REUNIÃO

Eleições SindJustiça

A Comissão Eleitoral do pleito do SindJustiça Ceará realizou, na tarde desta quarta-feira (15), uma reunião com representantes das duas chapas para definir todo o procedimento de apuração das cartas-voto, que ocorre nesta sexta-feira (17). 

No encontro, foi definido o horário em que serão buscadas as cartas na caixa postal do sindicato, bem como o horário de início e local onde serão contados os votos. 

Na busca por agilizar o processo de apuração, o recolhimento das correspondências nos Correios será feito logo pela manhã para, em seguida, serem encaminhadas para a sede do sindicato ao lado do Fórum Clóvis Beviláqua, onde será realizada a apuração, a partir das 9 horas.

Outra ida à agência dos Correios será feita no fim da tarde para resgatar possíveis cartas que possam ter chegado após o primeiro recolhimento e, desta forma, a apuração ser finalizada. 

De acordo com informações dadas ontem (15) pelo gerente da agência dos Correios, 745 cartas foram postadas pelos filiados. Dessas, 738 já estão na caixa postal da entidade.

Outras questões como regras de validação do voto e divisão dos trabalhos na contagem dos votos também foram debatidas e acordadas entre as chapas e a Comissão Eleitoral. Em comum acordo, a apuração ocorrerá em duas etapas: primeiro a verificação de documentos e validação de cada carta; e segundo a contagem de votos.

Os votos contabilizados das cartas-votos serão somados aos que foram apurados no dia 08 de fevereiro nas urnas eletrônicas e urna convencional. Assim, será finalizado o processo eleitoral que definirá a gestão do SindJustiça Ceará no período 2023/2026.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!