Desembargadora pode comunicar desfecho de pleitos contidos na proposta de reforma que podem ser aprovados pelo Pleno ainda na sua gestão
Na próxima segunda-feira (23), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará irá se reunir com a Presidente do TJCE, Desembargadora Nailde Pinheiro. Na pauta, os pontos que poderão ser aprovados da proposta de reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
A reunião está marcada para às 10h30, no Gabinete da Desembargadora, no Fórum Clóvis Beviláqua. A expectativa é que a Presidente possa dar um desfecho definitivo sobre os pleitos feitos durante a sua gestão.
Em encontros anteriores, a Presidente falou da intenção de atender alguns pontos dos pedidos contidos na proposta de reforma do PCCR, elaborada pelo sindicato em conjunto com a categoria, afirmando que tais pontos seriam enviados e aprovados até o fim de sua gestão, que se encerra no dia 31 de janeiro.
Segundo a Desembargadora, os pontos que poderão ser enviados são: a proposta de pagamento dos plantões em pecúnia; a majoração dos percentuais dos adicionais de especialização; e a criação de mais referências para que os auxiliares voltem a ascender, assim como também técnicos e analistas, além de um mecanismo para a redução das distorções entre os três cargos.
Para o coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, os servidores estão esperando ansiosos por boas notícias e a diretoria está esperançosa de que esses pleitos sejam aprovados. “A aprovação desses pontos já será uma grande conquista para a categoria, fazendo com que muitos que estão há anos sem ascensão, possam voltar a ascender na carreira”, declara o dirigente. Os pleitos que não forem atendidos agora continuarão sendo discutidos com a categoria e com a gestão do TJCE.
O diretor ainda convida a categoria a se unir ao sindicato no dia da reunião para que possa prestar apoio à diretoria da entidade e reivindicar , juntos, a aprovação dos pleitos.
0 Comentários