Os diretores do Sindjustiça Ceará, Edmar Duarte e Thiago Sampaio participaram na manhã desta segunda-feira (09) da reunião da Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e movimentos sociais para a organização de um ato em defesa da Democracia e contra as manifestações golpistas ocorridas em Brasília.
Foi aprovado a realização de um ato na esquina da Avenida da Universidade com Av. 13 de Maio, a partir das 16 horas. A atividade faz parte da convocatória nacional que realizará manifestações em todo o Brasil.
Veja a nota do Sindjustiça:
NOTA DO SINDJUSTIÇA CEARÁ SOBRE A INVASÃO GOLPISTA DO PLANALTO: ATÉ QUANDO PERMITIREMOS QUE VIOLENTEM NOSSA DEMOCRACIA
Em linhas gerais, os conceitos relativos à República, direito, justiça e democracia não são de difícil compreensão. Não precisamos nos debruçar por longas notas técnicas para compreender que uma minoria tentar impor à base da força seus desejos acima do que decidiu em processo justo de consulta a maioria, não é livre manifestação, mas tentativa de GOLPE.
TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO É CRIME. Assim sendo, as pessoas que hoje subiram a rampa realizando depredação e agressão física, inclusive contra jornalistas, não são outra coisa além de CRIMINOSOS.
Para aqueles que tem dificuldade de compreender resumimos em pequenas linhas. O Estado é formado por leis, essas constituídas de acordo com os interesses diversos da sociedade que se manifesta através de votos e assim, mantemos o pacto social que será gerido por funcionários públicos e gestores. Qualquer um que discordar dessas leis pode questioná-las, seja votando em novos representantes ou se manifestando. Isso é democracia.
Qualquer outro, que discorde deste pacto, mas proponha impor seu desejo através da supressão de direitos, uso de violência e defesa de estado de exceção é um DITADOR que ignora a importância da República e de nossa Constituição Federal.
Temos testemunhado constantes abusos e práticas que deturpam o direto constitucional da livre manifestação e da liberdade de expressão. Bandidos, alimentados financeiramente por criminosos ainda maiores, realizam atos vis, que atacam cidadãos comuns que estão sendo impedidos até mesmo de se deslocar para levar crianças até emergências hospitalares.
E agora tomam de assalto a capital do Brasil assumindo de vez o papel de ladrões da democracia. A pergunta é: até quando?
A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará repudia veementemente esses atos que não possuem nenhuma relação com o direito ao voto e a livre manifestação em defesa dos mais diversos interesses do nosso povo. Cobramos a imediata apuração dos nomes dos responsáveis por este crime, o fim desses atos golpistas e o respeito a nossa Constituição.
0 Comentários