SINDJUSTIÇA CEARÁ PARTICIPOU DE MOVIMENTO DO FUASPEC EM FRENTE AO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO
Os servidores públicos do Estado do Ceará, através de suas entidades representativas, iniciaram no dia 06 de outubro, um acampamento em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, para reivindicar a reativação da Mesa de Negociação Permanente (Menp) e abertura de diálogo concreto sobre a reposição salarial das categorias e outras demandas.
Após nove dias de acampamento, o Governo do Estado, através do assessor de relações institucionais do Governo do Estado do Ceará Nelson Martins e a Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais Zelma Madeira, recebeu uma comissão de Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).
Durante o diálogo, as lideranças sindicais reforçaram o pedido para que os servidores sejam priorizados no orçamento estadual.
O representante da Casa Civil, Nelson Martins afirmou que a proposta de Lei Orçamentaria Anual foi enviada na noite do 13 de outubro para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) com a previsão de 19 bilhões de reais.
SINDJUSTIÇA
O SindJustiça Ceará, entidade participante do Fórum, esteve presente no acampamento e nos atos em defesa da reposição salarial, ao mesmo tempo que realizavam atividades relacionadas a campanha do PCCR em Sobral (06) e Juazeiro do Norte (11).
A LUTA CONTINUA!
Os representantes das entidades sindicais afirmaram que, mesmo com o fim deste acampamento, pretendem seguir em luta e devem realizar uma reunião de avaliação do movimento.
As entidades conquistaram uma reunião da Mesa de Negociação Permanente (Menp) marcada para o dia 10 de novembro deste ano.
O representante da Casa Civil, Nelson Martins falou que a proposta de Lei Orçamentaria Anual foi enviada na noite do 13 de outubro a Assembleia Legislativa iria com a previsão de 19 bilhões de reais que colocaria o governo em estágio de alerta.
0 Comentários