Mobilização faz parte do acampamento liderado pelo Fuaspec, em frente ao Palácio da Abolição
O SindJustiça Ceará esteve presente no acampamento em defesa da reposição salarial dos servidores estaduais, liderado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), entidade a qual o sindicato é filiado.
A mobilização, realizada em frente ao Palácio da Abolição, em Fortaleza, teve início na última quinta-feira (06) e as entidades solicitam uma reunião com a Governadora Izolda Cela, na busca por dialogar sobre a reposição salarial dos servidores.
Nesta terça-feira (11), o coordenador de aposentados e pensionistas do sindicato, Edmar Sampaio, esteve no ato realizado no local pelas entidades. Ainda está prevista uma reunião entre representantes do Fórum e o deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).
O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Fontenele, esteve presente no local na sexta-feira (7) e destacou o papel da mobilização para o avanço nos direitos dos servidores estaduais, que passaram os últimos anos com seus salários sem reposição salarial.
Na pauta das entidades está: reativação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP); garantia da Reposição Salarial Anual, respeitando a data base; criação e funcionamento das Mesas Setoriais; Ascensão Funcional; Concurso Público; reavaliação da Reforma da Previdência Estadual; e correção dos Valores das Diárias e Auxílio Alimentação para todos os servidores.
Em tempo: Ao mesmo tempo, os demais coordenadores do SindJustiça Ceará realizam, no Cariri, ato em defesa do novo PCCR.
0 Comentários