A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou, na manhã desta quinta-feira (26), mais uma rodada de negociação com representantes da Unimed Ceará para o reajuste anual do plano.
Participaram da reunião os diretores Roberto Eudes (coordenador-geral), Iderlandio Morais (imprensa e divulgação), Deusimar Rodrigues (cultura) e Edmar Duarte (aposentados e pensionistas). Representando a operadora, participaram os analistas de relacionamento empresarial Maurício Carneiro e Leidiane Freire.
Durante o encontro, os representantes diminuíram de 11,3% – percentual apresentado na primeira rodada – para 9%. A argumentação dada pelos profissionais leva em consideração o possível reajuste que será sugerido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aos planos individuais.
O coordenador-geral do sindicato, Roberto Eudes, esclareceu que o percentual ainda é alto para a categoria e lembrou que a entidade filiou novos servidores empossados pelo TJCE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará), que aderiram também ao plano. “O sindicato está conseguindo novas adesões para a operadora, aumentando o número de pessoas no contrato coletivo”, conclui.
Com base nessa informação e na taxa de sinistralidade (relação entre custos da operadora e mensalidades dos beneficiários) de 55%, bastante aceitável para o contrato, os diretores apresentaram a contraproposta de 5%. Na primeira reunião, o sindicato havia sugerido o percentual de 3%, que foi recusado pelo plano.
Os representantes da Unimed Ceará levarão a nova contraproposta para a diretoria da operadora e uma nova rodada de negociação deverá ser marcada em breve, para possível acordo até o fim de maio.
0 Comentários