A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará vem, por meio desta nota pública, prestar apoio à luta dos(as) servidores(as) da saúde de Juazeiro do Norte, que estão em greve desde segunda-feira (03/01), sob a liderança do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro de Norte (SISEMJUN).
Nesta quarta-feira (05/01), a categoria realizou o 2º ato público da greve, em frente à Secretaria de Saúde do Município (SESAU). A manifestação contou com a participação de centenas de trabalhadores(as), bem como de vários(as) apoiadores(as) de centrais sindicais, partidos e movimentos sociais.
Os(as) servidores(as) da saúde estão reivindicando as seguintes pautas: Implantação do Adicional de Insalubridade para os Servidores da Saúde; Criação da Gratificação de Desempenho – APS em substituição ao ID-PMAQ. A próxima atividade ocorre nesta sexta-feira (07/01), às 09h, na Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Para o SindJustiça Ceará, a greve dos(as) servidores(as) da saúde é mais do que necessária, principalmente por se tratar de uma categoria que presta um serviço essencial para toda a população, mas sofre com políticas que retiram direitos e precarizam os serviços públicos.
A Diretoria Colegiada se coloca à disposição para prestar o apoio necessário ao SINSEMJUN, parceiro de luta do SindJustiça Ceará contra a Reforma Administrativa e em defesa do serviço público, e deseja que a greve seja vitoriosa, fazendo com que a categoria consiga alcançar os pleitos defendidos.
Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará.
0 Comentários