O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Fontenele, participou de reunião com Vice-Presidente da Câmara, que afirmou ser contrário à Reforma
Em mais uma semana de mobilizações em Brasília/DF, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) continua na luta contra a PEC 32. Caso a Reforma Administrativa seja aprovada, os serviços públicos sofrerão com mais precarização e os direitos dos servidores serão atacados.
O sindicato esteve representado na capital federal pelo seu coordenador-geral, Roberto Fontenele; o coordenador jurídico, Thiago Sampaio; o coordenador de imprensa e divulgação, Iderlandio Morais; e o coordenador de aposentados e pensionistas, Edmar Duarte.
Além de participarem de ato contra a Reforma Administrativa no aeroporto, que mobilizou entidades sindicais de todo o país, os servidores também continuaram o trabalho “corpo a corpo”, visitando os gabinetes dos deputados federais para dialogar sobre a PEC de Bolsonaro e o que ela representa na prática.
Nas visitas, o SindJustiça Ceará contou com a parceria dos diretores do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece), Tony Távora e Polycarpo Leite, além de representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud).
REUNIÃO COM O VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA
Um dos principais encontros desta semana foi com o Vice-Presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos (PL-AM), que recebeu os coordenadores da Fenajud Janivaldo Nunes, Alexandre Santos e Roberto Fontenele, que também representou o SindJustiça Ceará.
Também estiveram presentes representantes do Sinjus-MG, Sinsjusto, Sindsemp-MG, Fenamp, Nova Central Sindical, Pública Central do Servidor e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).
No encontro, o parlamentar sinalizou ser contra a PEC 32 e falou sobre a dificuldade do governo em reunir os votos necessários para a aprovação da Reforma Administrativa. Mesmo ainda não tendo se declarado publicamente sobre a sua posição contrária ao texto, a reunião confirma que a mobilização dos servidores e da população em geral está fazendo com que a Reforma esteja perdendo força.
VISITAS AOS GABINETES DOS DEPUTADOS CEARENSES
O trabalho “corpo a corpo” continuou com as visitas aos deputados do Ceará. O primeiro encontro foi com o Deputado Federal Júnior Mano (PL-CE), que afirmou aos dirigentes que ainda não tem posição definida sobre a PEC e irá analisar o texto. Outro deputado que recebeu os diretores foi Heitor Freire (PSL-CE), que, mesmo sendo da base aliada ao Presidente Jair Bolsonaro, declarou estar indeciso a respeito da Reforma.
Os diretores não obtiveram sucesso ao tentar conversar com os deputados Genecias Noronha (Solidariedade-CE) e AJ Albuquerque (PP-CE), que não estavam em seus gabinetes, assim como os deputados Dr. Jaziel (PL-CE) e Aníbal Gomes (MDB-CE). O Deputado Moses Rodrigues (MDB-CE) também não foi encontrado, mas sua assessoria confirmou seu voto contrário à PEC.
O SindJustiça Ceará irá continuar a se mobilizar contra a PEC 32 e convoca a todos os servidores e servidoras a participarem da pressão contra os deputados cearenses na internet, cobrando uma posição pública contrária à reforma e advertindo: SE VOTAR, NÃO VOLTA!
0 Comentários