Caravanas de servidores de diferentes regiões do Brasil marcarão presença em Brasília na próxima semana. Ocupa Brasília é a mobilização organizada pela Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro, PEC 32.
A atividade acontecerá nos dias 14 a 16 de setembro, e tem o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos serviços públicos. No mesmo período, acontece a votação do relatório da Reforma Administrativa, elaborado pelo deputado Arthur Maia (DEM/BA) para a Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
“Agora é tudo ou nada! Por isso, a pressão é importante e nós estamos viabilizando a ida para Brasília de integrantes da diretoria e também de companheiros da base.”, explica Roberto Fontenele, Coordenador Geral do SindJustiça Ceará. A comitiva cearense viajará para Brasília no dia 13.
Integram a caravana do Ceará, os diretores do SindJustiça: Roberto Fontenele (Coordenador Geral); Thiago Sampaio (Jurídico); Iderlandio Morais (Imprensa e Divulgação); Pedro Helker (Formação Política e Sindical) e Edmar Duarte (Aposentados e Pensionistas). Além dos suplentes: Jayro Rodrigues e Jocelito Cavalcante. Completam a comitiva os titulares das delegacias regionais do Vale do Jaguaribe, Sindeval de Almeida , e de Morada Nova, Maurício Nobre.
O Ocupa Brasília reunirá representantes dos sindicatos da Federação, entre diretores e servidores da base. O ato se unirá a outras mobilizações, como a organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).
0 Comentários