SINDJUSTIÇA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS SERVIDORES

Notícias

O encontro virtual serviu para que os novos servidores do TJCE pudessem conhecer melhor o sindicato e as lutas da categoria

A diretoria do SindJustiça Ceará realizou, na tarde desta quarta-feira (04/08), reunião virtual com novos servidores do TJCE, aprovados em concurso para o cargo de técnico judiciário e nomeados neste ano.

Os novos servidores atuam no Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci), criado pelo Tribunal para agilizar o cumprimento de atos judiciais, reduzir a taxa de congestionamento, promover a padronização dos procedimentos, etc. O Núcleo foi instalado na Comarca do Crato e atende as varas de forma remota.

Representaram o sindicato o coordenador jurídico, Thiago Sampaio, o coordenador de comunicação, Iderlandio Morais, o coordenador de formação política, Pedro Helker, o coordenador cultural, Deusimar Rodrigues e o coordenador de aposentados, Edmar Duarte.

Ao iniciar a reunião, foi feita uma apresentação de todos os participantes e os coordenadores do sindicato deram as boas-vindas aos novos servidores. “Nós ficamos muito satisfeitos com a chegada de vocês, com sangue novo. A gente agradece a vinda de vocês”, cumprimentou o coordenador de aposentados, Edmar Duarte.

Já o coordenador de formação política, Pedro Helker, apresentou um histórico do sindicato. Lembrou que havia uma fragmentação das entidades representativas da categoria e, quando o grupo atual assumiu o sindicato, as principais lutas foram unificadas, gerando uma série de conquistas de direitos.

A luta pela reposição salarial e auxílio-alimentação, assim como, a isonomia entre interior e capital foram alguns pleitos, alcançados nos últimos anos. Para Pedro, coordenador de formação, uma das maiores lutas foi pela isonomia. “Foram mais de mil servidores beneficiados.”, comemora. “Em certos casos havia uma diferença de 50% a 60% na remuneração de pessoas que estavam no mesmo cargo e tinham o mesmo tempo de serviço”, relembra.

Em seguida, o coordenador de comunicação, Iderlandio Morais, falou do avanço na questão salarial. “Eu entrei no concurso em 2008 e fui nomeado em 2009. Eu lembro que, naquela época, a defasagem salarial era muito grande. Com três anos que eu entrei, graças à luta, a gente conseguiu triplicar a nossa remuneração”, diz o diretor.

Os novos servidores receberam bem as boas-vindas do sindicato e perguntaram a respeito de outras questões relacionadas ao trabalho no judiciário e sobre os direitos da categoria.

No final da reunião, os coordenadores reforçaram o convite para que os novos servidores se sindicalizem para lutar em defesa da categoria.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!