Dando prosseguimento à luta pela efetiva da implantação do auxílio-saúde, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, conforme a Resolução do Pleno nº 10/2021, encaminhou pedido de sustentação oral durante a próxima sessão do Órgão Especial, que poderá votar o tema hoje (15/07) ou na próxima semana (22/07).
Além de solicitar o pedido de fala, o ofício encaminhado pelo Sindicato requer acesso, em tempo hábil, à minuta de Resolução que trata do tema, alertando que “esta entidade Sindical não teve acesso ao seu conteúdo até a presente data, razão pela qual há, por parte da categoria dos servidores, muitos questionamentos, de sorte que fica justificado o interesse deste Sindicato e a necessidade de acesso ao conteúdo do aludido da minuta do projeto de lei”. (Clique aqui para acessar o ofício enviado)
Diante da iminente aprovação da Resolução que normatizará e estabelecerá os parâmetros para o recebimento da gratificação, a Diretoria do Sindicato buscará todas as alternativas e usará de todos os meios legais para corrigir possíveis distorções.
Por isso, o pedido de sustentação oral, oportunidade que o representante do SindJustiça Ceará se dirigirá ao conjunto dos Desembargadores, terá como principal foco a defesa daquilo que a Resolução do CNJ nº 294/2019 estabelece como regra geral para a efetivação do referido auxílio.
A luta pelo auxílio-saúde vem, cada vez mais, ganhando destaque no cenário local, tendo em vista que esta é uma demanda represada há anos e que, agora, por diversos interesses e pressão do conjunto dos servidores, a administração do Tribunal de Justiça resolve encaminhá-la.
Solicitamos, a todos os servidores, que continuem atentos e acompanhando de perto o desenrolar da luta, atendendo aos chamados do SindJustiça Ceará. Nossa unidade de ação e empenho serão fundamentais para que se possa consolidar um texto justo, que reflita os anseios dos servidores.
Vamos à luta!
Em tempo: até o fechamento desta matéria, a Diretoria do SindJustiça Ceará não recebeu, por parte da administração do TJCE, a cópia da minuta do auxílio-saúde, tampouco resposta sobre o pedido de sustentação oral ou qualquer outra confirmação de que a sessão do Órgão Especial de hoje (15/07), votará tal Resolução. Fique de olho!
0 Comentários