Medida de redução do fator da GAM foi objeto de lutas em 2020, inclusive sendo tema da primeira reunião do Sindjustiça com a nova presidente do Tribunal
Após várias solicitações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) em 2020, foi publicado no dia 15 de Fevereiro último, no Diário da Justiça, o fator de redução dos indicadores da Gratificação por Alcance das Metas (GAM) para o período do segundo semestre de 2020.
A reivindicação da redução foi levada à nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Desembargadora Nailde Pinheiro, durante a reunião com os coordenadores do Sindjustiça Ceará (10/02).
O fator de redução foi utilizado para três indicadores: Índice de cumprimento de mandados, média mensal de julgamentos e média mensal de decisões interlocutórias. Com redução, de seis para quatro meses, o período de apuração.
O ato foi proposto pela Comissão Gestora da GAM e aprovada pela nova Presidência do TJCE.
Para o coordenador geral do Sindjustiça Ceará, Roberto Eudes, a medida chega em boa hora. “Esta medida da redução do fator da GAM foi uma luta durante todo o ano de 2020, sendo inclusive o tema de muitas reuniões com os servidores. A medida é bem vinda, ainda mais depois de ter sido reivindicada na primeira reunião com a nova presidente”.
0 Comentários