NOTA DE REPÚDIO – REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Notícias

A diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) vem, por meio desta nota, manifestar seu repúdio à aprovação da reforma da previdência municipal, iniciada na última quarta-feira (10/02), na Câmara Municipal de Fortaleza. 

O novo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), enviou em regime de urgência duas mensagens para a casa como parte inicial do projeto da reforma da previdência. A mensagem 04/21, que trata das questões relativas à aposentadoria dos servidores, previdência complementar e outros pontos, foi aprovada em 1º turno com 31 votos a favor e 9 votos contra. A outra mensagem, 02/2021, que diz respeito ao fim dos anuênios, licença prêmio e outras questões, ainda tramita em comissões.

O SindJustiça Ceará também vem prestar seu apoio aos servidores municipais, que estão tendo seus direitos atacados com a proposta, mas que estão lutando para barrar o avanço do projeto na Câmara, tendo inclusive aprovado estado de greve nesta segunda-feira (15/02) após ato em frente ao Paço Municipal.

Representando mais um ataque ao serviço público e aos servidores, a reforma da previdência de Sarto segue os mesmos moldes da reforma da previdência de Jair Bolsonaro (sem partido) e a do governador Camilo Santana (PT), ao retirar direitos já consolidados dos servidores e ao evidenciar projetos de desmonte dos serviços públicos. 

Não à reforma da previdência! Não ao desmonte do serviço público!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!