Na manhã desta sexta-feira (22), a Diretoria Colegiada promoveu mais uma reunião virtual, desta vez com os servidores lotados na região do Maciço de Baturité.
Na ocasião, os diretores do sindicato abriram a reunião saudando os presentes e, em seguida, realizaram uma breve análise de conjuntura, contextualizando o atual cenário e os desafios impostos aos servidores, em especial àqueles vinculados ao judiciário estadual.
Em âmbito nacional, uma das principais articulações que se desenvolverá nos próximos meses é a luta contra a reforma administrativa, que tende a voltar à pauta do Congresso Nacional ainda no primeiro semestre deste ano.
Já do ponto de vista das lutas específicas da categoria, os dirigentes sindicais ressaltaram a importância de se intensificar a mobilização dos servidores em torno da reivindicação do auxílio-saúde, pela retomada do pagamento das ascensões funcionais e da reposição salarial.
Outra demanda relevante é a reforma do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que contemple as demandas de auxiliares, técnicos e analistas judiciários. Vale destacar que as discussões sobre este tema foram colocadas em suspenso, pela atual administração do TJCE.
Os servidores, por sua vez, lembraram que a defasagem salarial, fruto da política de não concessão da reposição salarial, já chega a marca de 30%. Além disso, ressaltaram que o auxílio-saúde, compromisso estabelecido pelo atual Presidente do TJCE, até o momento não foi concedido e que apesar dos ataques ao sindicato, a categoria continua firme apoiando a diretoria do SindJustiça.
Apesar dos retrocessos colocados em curso durante os últimos anos, algo que destoa totalmente das administrações anteriores, há uma expectativa positiva quanto a nova gestão do Tribunal, tanto no reconhecimento do sindicato como representante legítimo dos servidores como no atendimento das demandas da categoria.
Ao final, os diretores da entidade agradeceram a presença de todo os participantes, destacaram que o sindicato está de portas abertas para as demandas da categoria e nas próximas semanas divulgará um novo calendário de reuniões, com vistas a ampliar o debate em torno dos próximos passos da luta dos servidores.
AÇÕES DA CATEGORIA
Aproximando-se do final da atual gestão, o SindJustiça Ceará convoca toda a categoria a se posicionar e cobrar publicamente a implantação dos pleitos reivindicados.
Para isto, solicitamos que todos ingressem nas redes oficiais do Tribunal de Justiça e remetam a seguinte mensagem:
Nós, servidores do Judiciário estadual cearense, queremos saber do Presidente do TJCE: CADÊ O NOSSO AUXÍLIO-SAÚDE? CADÊ A NOSSA REPOSIÇÃO SALARIAL?
Link das redes do TJCE:
– Instagram: instagram.com/tjceoficial
– Facebook: facebook.com/tjceoficial
0 Comentários