Na manhã desta quinta-feira (21), servidores lotados na região do Vale do Jaguaribe participaram de uma reunião virtual convocada pela Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará. Na pauta estiveram o balanço da atual administração do Tribunal de Justiça, assim como a pauta de reivindicações da categoria e o planejamento de novas ações da categoria.
Abrindo os trabalhos, os diretores do sindicato frisaram os avanços obtidos ao longo das últimas gestões do TJCE, com destaque especial para a implementação da Isonomia Vencimental; jornada de 08 horas, com repercussão financeira; pagamento da GEI para cerca de 100 comarcas; jornada corrida de 07 horas, e; equiparação do auxílio-alimentação.
Todas estas conquistas foram obtidas após muita luta dos servidores e em administrações que reconheciam o SindJustiça Ceará como entidade que representa os interesses da categoria.
Todavia, conforme avaliação do SindJustiça e dos servidores presentes, a atual administração do TJCE, que tem a frente o Presidente Washington Araújo, representou uma guinada na relação entre o Tribunal e o sindicato. Isto porque, ao não reconhecer a entidade como legítima representante dos servidores, sob o argumento que os pleitos seriam tratados diretamente com os interessados, a gestão vigente fechou as portas para o diálogo e não foi capaz de atender uma única demanda vinda do sindicato.
Foi assim que pleitos importantes, dentre eles a reforma do PCCR, não foram efetivados e, em lugar de obter avanços, os servidores se depararam uma administração que suspendeu direitos, descumprindo a Lei da Data-base (Lei Nº 14.867/2011) ao não repor a inflação do último período e suspendendo as ascensões funcionais, por exemplo.
Não bastasse os retrocessos em curso, o Presidente do TJCE chegou a propagandear a implantação do auxílio-saúde, pleitos histórico dos servidores e algo ainda mais urgente, tendo em vista a pandemia de coronavírus (Covid-19), e, até o presente momento, não deu prosseguimento à implantação do pleito.
Com a nova administração já eleita e em vias de posse, os servidores e o sindicato esperam que a nova gestão do Tribunal seja mais sensível à pauta dos servidores, reconhecendo o SindJustiça como entidade representativa da categoria e abrindo portas para o diálogo.
AÇÕES DA CATEGORIA
Aproximando-se do final da atual gestão, o SindJustiça Ceará convoca toda a categoria a se posicionar e cobrar publicamente a implantação dos pleitos reivindicados.
Para isto, solicitamos que todos ingressem nas redes oficiais do Tribunal de Justiça e remetam a seguinte mensagem:
Nós, servidores do Judiciário estadual cearense, queremos saber do Presidente do TJCE: CADÊ O NOSSO AUXÍLIO-SAÚDE? CADÊ A NOSSA REPOSIÇÃO SALARIAL?
Link das redes do TJCE:
– Instagram: instagram.com/tjceoficial
– Facebook: facebook.com/tjceoficial
PRÓXIMA REUNIÃO
– Região do Maciço de Baturité: sexta-feira (22/01), às 10h
* Dentro em breve uma nova agenda de reuniões será amplamente divulgada.
0 Comentários