Servidores que também são artistas foram convidados a participar do encontro para colaborar com as propostas de atividades culturais
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) realizou, na tarde desta terça-feira (19/05), uma reunião através de videoconferência para definir as ações culturais do sindicato durante e após a pandemia.
Participaram do encontro, além do Coordenador de Cultura da entidade, Deusimar Alencar, e os diretores Roberto Fontenele, Thiago Sampaio, Pedro Helker, Iderlandio Morais e Edmar Duarte, o ativista e produtor cultural Paulo Avelino e servidores da base que também são artistas ou apreciadores da cultura para colaborar dando ideias e aperfeiçoando as propostas de atividades culturais. Estiveram presentes os servidores José Julio, Cleison Mattza e Maurício Nobre.
Durante a reunião, o Coordenador-geral do sindicato, Roberto Fontenele, esclareceu o papel importantíssimo da cultura nesse período de quarentena e para o combate às injustiças sociais e retirada de direitos, a chamada arte engajada.
Entre as ações discutidas na reunião estão lives com artistas da categoria, um concurso cultural, produção de vídeos e outras atividades que prestigiem e colaborem com a propagação da cultura, principalmente daqueles que são servidores do Poder Judiciário estadual cearense.
CONCURSO CULTURAL
Uma das ações previstas é a realização de um concurso cultural on-line, que prevê a divulgação da arte desenvolvida pelos servidores, seja ela música, poesia, humor, pintura, arte visual, etc. que, de alguma forma, colaborem na luta por direitos e contra os ataques aos trabalhadores e à democracia.
Os artistas que desejarem participar, terão suas expressões artísticas promovidas pelos veículos de comunicação do sindicato. Em breve, o sindicato estará divulgando os detalhes dessa atividade e convida todos os servidores artistas a participarem.
0 Comentários