Categoria aprovou pauta de lutas e elegeu delegados para o congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud)
Na manhã desta sexta-feira (25/10), a partir das 10h30min, como parte das atividades da Semana do Servidor, aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça Ceará), sede Fórum Clóvis Beviláqua, a Assembleia Geral Extraordinária da categoria.
Na ocasião, os servidores deliberaram sobre a pauta de lutas da categoria, elegeram os delegados para o Congresso Extraordinário Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e trataram sobre a importância da eleição de servidores comprometidos com o coletivo para os dezesseis cargos no grupo de trabalho do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
Dentre a pauta de luta definida, estava a manutenção do debate sobre a extinção de cargos a partir da aprovação da modificação da Lei Estadual 16.397/2017, a criação de um projeto de comunicação para a campanha salarial 2019/2020 e a aprovação da realização da celebração natalina na capital e no interior.
Os servidores também aprovaram a contratação de um psicólogo para compor uma equipe multidisciplinar, juntamente com os diretores e advogados da entidade, para acompanhar servidores vítimas de assédio moral.
O Coordenador Geral do SindJustiça, Roberto Eudes Fontenele, informou que a campanha do sindicato contra o assédio moral continua e que foram protocolados exemplares da cartilha “Assédio Moral: Não Permita!” nas chefias.
Participaram da assembleia os representantes da CSP-Conlutas, central na qual o SindJustiça é filiado, Geraldo Magela e Flávio Braz.
Sindjustiça elege delegados para o Congresso da Fenajud
Durante a assembleia, a categoria elegeu os delegados para o Congresso Extraordinário Nacional da Fenajud (Conseju), que acontece de 12 a 14 de dezembro, em Belo Horizonte.
Foram eleitos onze delegados efetivos: Pedro Helker Alves de Alcântara; Francisco Edmar Sampaio Duarte; Thiago da Silva Sampaio; Bruna Tercia Gonzaga Marreiro de Carvalho; José Júlio França Neto; Claudiana Miranda da Silva; Bianca Bezerra da Costa; Cristina Maria Rodrigues Costa; Deusimar Rodrigues de Alencar; Marcos Pimentel Ferreira; e Fátima Maria Augusto Moreira. E também foram eleitos cinco suplentes:
Jayro Rodrigues da Silva; José Iderlanio Candido Morais; Antônio Sena Pereira da Silva; Julia Mendes do Monte; e João Alves Brandão.
Novidade; SindJustiça vai lançar aplicativo para celular
Ainda na assembleia, os diretores Thiago Sampaio e Pedro Helker anunciaram o lançamento do aplicativo do Sindjustiça Ceará.
O aplicativo vai possibilitar que o servidor receba em seu aparelho celular notificações quando o site da entidade publicar notícias.
A intenção é aproximar, ainda mais, o sindicato da categoria.
0 Comentários