Nesta quinta-feira (23), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará se reuniu pela segunda vez com os representantes da Unimed Ceará para tratar do reajuste anual do contrato.
A proposta inicial, apresentada pelos representantes da Unimed Ceará estava fixada no parametro indicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), qual seja, 10%. Para os representantes da operadora de saúde, este era o índice necessário para manter o contrato com equilíbrio financeiro, dada a sinistralidade.
Todavia, os diretores do sindicato argumentaram que o reajuste proposto estava alto e que, diante do reajuste da contribuição previdênciária e da não concessão da reposição salarial, alguns servidores poderiam ficar fora da margem.
Após discussão sobre o tema, ficou acordado que o reajuste realizado será de 9%, ou seja, abaixo do índice fixado pela ANS.
Clique aqui para ver a tabela corrigida.
ADITIVO PERMITE INCLUSÃO DE NOVOS DEPENDENTES
Na mesma reunião, após solicitação do sindicato, a Unimed Ceará resolveu ampliar o quadro de beneficiário do contrato. Com a medida, além de esposa (a), filhos (as) e enteados, com o aditivo contratual irmãos e netos, com até 38 anos, poderão ser incluídos como dependentes.
CARÊNCIA ZERO
A operadora de saúde também lançou uma promoção, qual seja, ocorrendo a inclusão mínima de 30 novos beneficiários (titulares e dependentes), até 30 de julho, haverá redução dos prazos de carência estabelecidos no contrato, conforme informações abaixo:
– Consultas médicas, exames laboratoriais simples e raio x – Carência: Zero
– Exames complexos de imagem – Carência: Zero
– Internações clínicas e cirúrgicas – Carência: 180 dias
– Partos – Carência: 300 dias
– Doenças e lesões preexistentes – Carência: 730 dias
0 Comentários