Em visita ao Fórum do Crato, os diretores Roberto Eudes e Thiago Sampaio puderam constatar, IN LOCO, as péssimas condições de trabalho que os servidores lotados naquela unidade enfrentam cotidianamente.
Os banheiros do Fórum estão em péssimas condições de funcionamento e causa certa repulsa a utilização do aparelho sanitário. Registramos a presença de extintores vencidos desde 2015, algo que confirma a ausência de prioridade das gestões do Tribunal, quando o assunto é gestão de segurança e saúde dos servidores que trabalham naquela unidade.
O forro do átrio, e o 1º andar do Fórum foram escorados por estacas improvisadas e apoiadas em “sepos” de madeira. Os riscos de uma pessoa esbarrar e provocar um desabamento é iminente. Segundo informações colhidas entre os servidores, os órgãos técnicos do TJCe garantiram que não há perigo de desabamento e que “ninguém corre perigo”.
A direção do sindicato denuncia esse descaso, a falta de condições de trabalho, e o risco a segurança das pessoas que trabalham e/ou frequentam o local.
Parece que a Direção do Fórum local, a Secretaria responsável pela pasta e, por fim, a Administração do TJCe desconsideram o perigo, ou seja, fazendo-se de “cegos e mudos” diante de tal situação de insegurança.
O Sindicato mais uma vez irá pedir adoções de providências, inclusive com o apoio de outras entidades fiscalizatórias externas a Justiça.
Veja abaixo fotos e o vídeo feito pelo Coordenador Geral do Sindicato e que demonstra em imagens as péssimas situações:
0 Comentários