Pela manhã SindJustiça esteve presente na manifestação contra as reformas da previdência e trabalhista. A tarde diretores recepcionaram novos servidores.
20 mil pessoas ocupam as ruas de Fortaleza
Manifestação contra a retirada de direitos e os retrocessos, realizada na manhã desta sexta-feira (10), percorreu ruas do centro de Fortaleza e reuniu cerca de 20 mil pessoas.
Convocada por centrais sindicais e movimentos sociais, a manifestação partiu da Praça da Bandeira e terminou nas dependências do Fórum Autran Nunes, ocasião em que ocorreram diversas intervenções, todas elas posicionando-se contra a retirada de conquistas e a favor da manutenção dos direitos dos trabalhadores.
A pauta de luta que norteou as ações realizadas neste dia 10 de novembro, apontou para a necessária revogação da reforma trabalhista e a terceirização ilimitada, reforçou a luta contra a reforma da previdência e todas as demais medidas adotadas por Michel Temer (PMDB) e o Congresso Nacional, que atacam os direitos dos trabalhadores e suas conquistas históricas.
O SindJustiça Ceará esteve presente na luta, somando-se aos demais trabalhadores que ousaram lutar e enfrentar a onda conservadora e neoliberal que atravessa nosso país.
Essa foi mais uma batalha da longa luta que virá e nós, da Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, sempre estaremos prontos a defender os direitos da classe trabalhadora e ao lado daqueles que escolheram o caminho da luta.
Abaixo os retrocessos, viva a luta dos trabalhadores!
Sigamos firmes!
Sindicato acolhe novos servidores
Ainda na tarde desta sexta-feira (10), o diretor Edmar Duarte participou do acolhimento aos novos servidores, recém convocados pelo Tribunal de Justiça.
Na ocasião o diretor do sindicato apresentou a entidade, seus objetivos e princípios, abordou os direitos já conquistados pela categoria e as principais lutas que estão em desenvolvimento.
De pronto, diversos servidores sindicalizaram-se, demonstrando interesse em participar das lutas em andamento e fortalecer o sindicato.
A Diretoria Colegiada agradece todos aqueles que atenderam ao chamado da entidade, reafirma sua posição quanto a convocação dos demais aprovados e continuará empenhada para implantação dos pleitos reivindicados pela categoria.
0 Comentários