Servidores escolhem representantes para participar do 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas
Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na manhã desta quarta-feira (30), na sede do sindicato situada próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, discutiu e elegeu delegados para o 3º Congresso Nacional da Central Sindical e Popular CONLUTAS, que será realizado de 12 a 15 de outubro, em São Paulo.
De acordo com o manifesto de lançamento, “o 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas deve dar ainda mais corpo ao caráter sindical e popular de nossa Central. É isso que permite juntar em uma só organização todos os segmentos da classe trabalhadora, da juventude e do povo pobre de nosso país. Essa unidade nos permite dar a nossas lutas objetivas o sentido político comum e estratégico de nossa libertação e pormos fim à exploração e todas as formas de opressão e intolerância.”
Roberto Eudes (Coordenador Geral) ressaltou a importância do congresso, espaço máximo de deliberação da central sindical, e destacou que o SindJustiça Ceará sempre esteve representado nos espaços de deliberação da central. Em seguida, o dirigente sindical explicou que a quantidade de delegados está estipulada em regimento, publicado no site da central, e que os servidores do judiciário podem eleger 6 (seis) representantes, devendo ser observado o critério de estímulo à participação feminina.
A mesa que conduziu os trabalhos da AGE abriu inscrições e informou que as vagas seriam divididas igualitariamente entre homens e mulheres, ou seja, 3 (três) vagas para cada. Inscreveram-se para disputar as vagas 5 (cinco) homens e 5 (cinco) mulheres. Após votação, foram eleitos os seguintesdelegados: Jayro Rodrigues, Thiago Sampaio, Hadjefferson Marreiro, Cristina Costa, Júlia Mendes e Claudiana Miranda. Ficaram como suplentes os seguintes servidores: Fernanda Neuma, Vera Lúcia, Edmar Sampaio e José Júlio.
Além da eleição para o 3º Congresso da CSP CONLUTAS, a diretoria do sindicato repassou informações sobre o concurso de remoção, publicado na edição desta segunda-feira (28), do Diário da Justiça. O concurso atende a resolução nº 219/2016, que trata da distribuição de servidores, de cargos e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo grau.
Por fim, foram repassadas informações acerca do II Congresso do SindJustiça Ceará, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro. Roberto Eudes, lembrou que o prazo para finalização das inscrições e eleição de delegados encerrar-se-á no dia 01 de setembro.
0 Comentários