RECURSOS DO FERMOJU, REUNIÃO COM SGP E TELETRABALHO: ATUALIZANDO INFORMAÇÕES

Notícias

Confira as principais atividades desenvolvidas nos últimos dias, pela diretoria do SindJustiça

 

RECURSO DO FERMOJU

Na última reunião do Tribunal Pleno, realizada na quinta-feira (17), foi aprovado o envio de uma mensagem de lei à ALCE (Assembleia Legislativa do Ceará), que trata da utilização de até 50% dos rendimentos obtidos a título de spread pelo FERMOJU (Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará). De acordo com informações fornecidas pela administração do TJCE, os recursos serão destinados à capacitação de servidores e magistrados. O TJCE aguardará aprovação da mensagem para posteriormente apresentar resolução que regulamentará a utilização deste recurso.

ENCONTRO COM A SGP

Nesta segunda-feira (21), Roberto Eudes (Coordenador Geral) reuniu-se com a secretaria de gestão de pessoas, Ângela Márcia Araújo e representantes da chefia da folha de pagamento, para tratar de uma série de demandas, a saber:

a) Ascensão funcional-  a listagem de servidores contemplados com a ascensão funcional será publicada nesta quarta-feira (23). A implantação da referida gratificação na folha de pagamento ocorrerá na folha de setembro com efeito financeiro no mês de outubro.

b) Migração para o plano novo- a secretária de gestão de pessoas solicitou realização de cálculos dos impactos financeiros que resultarão da migração de servidores para o novo plano. A equipe responsável pelos cálculos comprometeu-se a entregá-los na reunião de negociação entre o sindicato e o TJCE, que será realizada no dia 03 de outubro.

c) GEI- no dia 31 de agosto haverá reunião entre a SGP, o SindJustiça e o Sindojus, para tratar da GEI. Na ocasião a secretaria apresentará proposta de implantação da gratificação.

TELETRABALHO

A diretoria colegiada do sindicato, respaldada na resolução nº 227/2016 do CNJ (clique aqui para ver a resolução) resolveu encaminhar ofício à presidência do TJCE, solicitando participação no grupo de trabalho designado para realizar estudos sobre a implantação do teletrabalho.

O SindJustiça Ceará entende que é fundamental a participação da entidade, uma vez que serão realizadas contribuições ao debate e intervenções para questionar a implantação desta modalidade de trabalho.

PRÓXIMAS AÇÕES:

Durante esta semana, a diretoria do SindJustiça Ceará estará realizando uma série de visitas a diversas unidades judiciárias localizadas no interior do estado. A iniciativa tem por objetivo divulgar o II Congresso e também o andamento dos pleitos da categoria.

Nesta quarta-feira (23) serão realizadas visitas nas unidades judiciárias da cidade de Aracati, Beberibe, Cascavel e Fortim. Na quinta-feira (24) serão visitadas as unidades judiciárias das cidades de Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Russas (a confirmar).

Já no próximo dia 30 será realizada uma nova AGE, que terá como pauta principal a escolha de delegados para o Congresso da CSP CONLUTAS, central sindical que o SindJustiça é filiado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!