Sindicato vai a Tianguá
O Sindicato esteve presente em mais uma reunião no interior do Estado. Foram ouvidos os servidores da Comarca de Tianguá. A reunião ocorreu hoje, dia 21/07.
O Coordenador Geral, Roberto Eudes, expôs os andamentos das negociações com o TJCe e pediu apoio ao trabalho desempenhado pela atual direção da entidade sindical.
Durante o encontro, os Oficiais de Justiça reclamaram de que receberão toda a carga processual do Fórum de Frecheirinha, caso o projeto de extinção das comarcas seja mesmo aprovado na ALCe. Inclusive, nenhum servidor a mais será lotado naquela Comarca.
Os demais servidores defenderam que a direção do Sindicato não deve abrir mão da equiparação do auxílio alimentação e a manutenção, em caráter definitivo, da jornada de 7 horas corridas, bem como de nenhum dos demais direitos.
Outros assuntos, como a extensão da Gei às demais Comarcas, também foram reforçados.
Ao final, os servidores se comprometeram a vir a Fortaleza, no próximo dia 11/08, para participarem da decisiva e importante Assembleia Geral que ocorrerá na sede 2 (próxima ao Fórum) do Sindicato.
A próxima região a ser visitada deverá ser o litoral leste e depois a região do Vale do Jaguaribe.
Publicada a listagem de servidores contemplados com a ascensão funcional
Foi publicada a listagem contendo a relação de servidores contemplados por promoção e progressão, pelo critério de antiguidade. O interstício é referente ao período 2014/2015, que se encontrava em atraso.
A partir de agora será contado o prazo para recursos e, posteriormente, será publicada a listagem definitiva dos servidores contemplados. Logo após, o valor da nova referência será incluso em folha de pagamento e, em ato contínuo, será feita a publicação dos editais a fim de que os servidores concorram para a ascensão por desempenho.
Esse direito alcançado foi parte do que foi acordado entre os representantes do Tribunal de Justiça e o Sindjustiça, durante a última reunião de negociação coletiva, ocorrida no dia 10/07.
Visita aos Desembargadores
O Sindicato está percorrendo, desde ontem, os gabinetes dos desembargadores com a finalidade de conseguir a mediação e o apoio dos magistrados de Segundo Grau.
Os servidores dos gabinetes têm auxiliado bastante nessa tarefa.
A ideia é que os magistrados sensibilizem o Presidente Francisco Gladyson para que atenda e cumpra as justas reivindicações, inclusive já pactuadas com a Administração do TJCe, através da anuência e do voto de todas e todos os magistrados do Pleno do TJCe.
Para o Sindicato, cumprir os acordos firmados já é um bom início para quem deseja administrar bem e ter os servidores e servidoras trabalhando com satisfação. Isso, sim, trará mais produtividade por parte da categoria.
As visitas continuarão sendo realizadas até a próxima segunda-feira.
Espera-se colher os frutos positivos na próxima reunião de negociação, que será no dia 25/07.
0 Comentários