Sobre a equiparação do auxílio-alimentação, o negociador do TJ-CE deixou apenas a promessa de trazer o tema à pauta no dia 1º de agosto (data da próxima reunião de negociação), ocasião que dará uma resposta definitiva…
Aconteceu na tarde de hoje, a reunião entre os sindicatos e a comissão permanente de negociação do Tribunal de Justiça do Ceará. Pela Administração participaram o Juiz assessor da Presidência Lima, Dr. Luciano Lima, o Dr. Francisco Rolim de Morais Júnior (Consultor Jurídico da Presidência), Dra. Ângela Araújo (Secretária de Gestão de Pessoas), Dr. Neto Cisne (Secretário de Finanças). Pelo Sindjustiça participaram os sindicalistas Roberto Eudes Fontenele, Coordenador Geral, e Pedro Helker Alcântara, Coordenador Jurídico, além de dois diretores do Sindojus-Ce.
Pontos definidos em reunião:
ISONOMIA: Pagamento da 4ª Parcela da Isonomia será efetivado na folha de julho/17;
ASCENSÃO: Na próxima quinta feira (13/07) haverá a publicação da renovação da resolução das regras de ascensões para os servidores regidos pelo plano novo (Lei 14.786/2010). Em ato contínuo, haverá publicação do edital das ascensões atrasadas referente ao interstício 2014/2015;
EXTENSÃO DA GEI: Iniciou-se a discussão a respeito de uma proposta factível, sobre a extensão da Gei para as demais comarcas e servidores do interior. Após a reunião de negociação, os dirigentes sindicais reuniram-se com a Secretaria de Gestão Ângela Márcia e iniciaram as tratativas;
MIGRAÇÃO PLANO NOVO: Aguarda-se a repercussão financeira para que o tema entre na pauta;
RISCO DE VIDA: O sindicato reclamou da forma como está sendo feito o laudo, ou seja, sem o acompanhamento de profissional indicado pelo Sindjustiça. O sindicato protestou sobre esse tema, pois o estudo realizado pelo TJCE não visa estender esse direito, mas apenas lançar critérios para a realização de cortes.
Retrocesso e descumprimento da Resolução do Auxílio Alimentação
Com relação ao auxílio-alimentação, haverá apenas a reposição do valor do benefício, pelo índice do IPCA, a partir de 1º de Agosto.
Com relação à equiparação do auxílio alimentação com o valor pago aos magistrados, não haverá cumprimento na folha de julho/17, como previa a Resolução nº 17/2016, do TJ-Ce. Sendo assim, os servidores continuarão a receber valores a menos que a magistratura.
Sobre a equiparação do auxílio-alimentação, o negociador do TJ-CE deixou apenas a promessa de trazer o tema à pauta no dia 1º de agosto (data da próxima reunião de negociação), ocasião que dará uma resposta definitiva.
A malsinada notícia da não implantação da equiparação do auxílio-alimentação foi transmitida pelo Juiz Assessor da Presidência, Dr. Luciano Lima. Na ocasião, os representantes do Sindjustiça fizeram protesto oral e escrito, e disseram que submeterão, à apreciação da categoria, o ato de descumprimento da Resolução nº 17/2016.
CONVOCAÇÃO
Informamos ainda que no dia 11 de agosto (sexta-feira), às 10:00 h, na sede do sindicato, situada à Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Sala 2, Edson Queiroz (próxima ao Fórum Clóvis Beviláqua) será realizada uma grande ASSEMBLEIA GERAL.
0 Comentários