APÓS MANIFESTAÇÃO SINDICATO SE REÚNE COM PRESIDENTE DO TJCE

Notícias

Reunião tratou da jornada corrida e da extinção de comarcas e contou com forte presença da categoria e do Presidente da FENAJUD, Luiz Fernando

 

Atendendo ao chamado do SindJustiça Ceará, dezenas de servidores realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira (29), no Palácio da Justiça. Após reunirem-se no hall de entrada da sede do judiciário estadual, os servidores partiram em caminhada até a antessala da presidência do TJCE, onde permaneceram até serem recebidos pelo presidente.

Os servidores cobravam da administração do Tribunal o cumprimento do acordo firmado entre o sindicato e o TJCE, que previa o estabelecimento definitivo de uma jornada de 07 horas corridas em caso de cumprimento das metas estabelecidas, o pagamento de pleitos financeiros previstos em lei (como a reposição salarial com base na inflação, ascensões funcionais, GEI, etc). Além disso, os servidores posicionaram-se contrários à extinção de comarcas anunciada pelo Tribunal.

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO TJCE

Após aguardar na antessala, a comissão formada por Roberto Eudes (Coordenador Geral), Pedro Helker (Coordenador Jurídico) e Luiz Fernando (Presidente da FENAJUD) foi recebida pelo presidente do TJCE, desembargador Francisco Gladyson Pontes, e pelo Dr. Luciano Lima (juiz auxiliar da presidência).

O presidente Gladyson Pontes informou que continuará defendendo o plano de Reestruturação da Organização Judiciária do Estado do Ceará, que, segundo o presidente, deverá ser aprovado na próxima sessão do pleno. O sindicato firmou sua posição contrária a aprovação de tal projeto. Em seguida, as partes debateram sobre o tema da jornada corrida de 07 horas, ocasião em que o sindicato reivindicou a sua implantação de forma definitiva, lembrando que deve haver o cumprimento do acordo realizado no início do ano, quando a Administração propôs o alcance de metas para, posteriormente (mês de julho) e de acordo com a produtividade, as partes decidirem, em nova reunião, a continuidade definitiva da atual jornada. O sindicato solicitou que o presidente voltasse atrás em seu anúncio e reconsiderasse sua posição de acabar com a jornada corrida.

Os dirigentes sindicais informaram que a jornada corrida em nada atrapalhará o horário de funcionamento das unidades judiciárias e que o pleito foi conquistado após diversas lutas, além do que, a sua efetivação definitiva, premia o esforço empreendido pelos servidores.

Em resposta, o presidente Gladyson Pontes considerou as ponderações dos sindicalistas e informou que irá repensar acerca do anúncio feito, devendo passar a tratar do tema “jornada corrida” novamente com o sindicato, acordando-se que será realizada uma nova reunião para tratar exclusivamente desse tema.

Informamos que devido ao tempo gasto pelo Presidente para realizar suas respectivas exposições, e o fato de o mesmo ter que se dirigir a sessão do Órgão Especial, o sindicato não pode adentrar em outros temas financeiros como reposição salarial, ascensão, Gei, risco de vida, migração do plano e contribuição previdenciária sobre a GAM unidades. Tais assuntos ficarão para conversar com a Comissão Permanente de Negociação, na terça feira.

CONVOCAÇÃO

Lembramos que no dia 04 de julho próximo, ocorrerá reunião entre o sindicato e a comissão de negociação, desta vez para tratar dos pleitos financeiros.

A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará informa que novas reuniões com os servidores da base serão realizadas, assim como visitas às comarcas no interior e aos juizados da capital. A campanha salarial continua!

Informamos ainda que no dia 11 de agosto (sexta-feira), às 10:00 h, na sede do sindicato, situada à Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Sala 2, Edson Queiroz (próxima ao Fórum Clóvis Beviláqua) será realizada uma grande ASSEMBLEIA GERAL.

GREVE GERAL

O Sindicato convida os servidores para participarem da manifestação de amanhã – dia 30/06, às 9 horas contra a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária.

Ponto de encontro: Escadaria da Faculdade de Direito-Praça da Bandeira.

Todos à luta!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!