TJCE ENVIA MENSAGEM DO REAJUSTE À ASSEMBLEIA COM DEFEITOS TÉCNICOS

Notícias

Segundo Elmano de Freitas, mensagem teria sido enviada com base na tabela de cargos anterior à Reforma Administrativa aprovada em março.

 

A novela do reajuste salarial de 2% aos servidores do Poder Judiciário ganha mais um capítulo hoje. Segundo o sistema de consulta de proposições da Assembleia Legislativa, a mensagem do Tribunal de Justiça foi enviada ao Poder Legislativo com falha técnica e se encontra no gabinete do deputado Elmano de Freitas (PT) para retificação (vide abaixo).

De acordo com informação passada pelo próprio parlamentar por telefone, o TJCE enviou a Mensagem 31/2017 com base na tabela de cargos anterior à Reforma Administrativa aprovada em março último. Desta forma, o texto teria que ser retificado com base na atual tabela de cargos, e isso poderia ser feito por meio de emenda do próprio TJCE ou com o envio de outra mensagem.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará lamenta profundamente que um erro técnico desse tipo tenha sido cometido pelo órgão máximo do Poder Judiciário cearense no envio de uma mensagem que trata de um reajuste salarial tão ínfimo, bem abaixo da inflação – as perdas salariais, por sinal, já atingem 16,96% no acumulado dos últimos dois anos. O SindJustiça já está se mobilizando para que os entraves à aprovação da mensagem sejam resolvidos ainda nesta semana.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!