O dia 28 de abril é histórico para os servidores do Judiciário cearense. Capital e interior se mobilizaram na Greve Geral, integrando-se ao movimento nacional contra as reformas previdenciária e trabalhista.
Sexta-feira, 28 de abril de 2017. Dia histórico para todo o Brasil, com o sucesso absoluto da Greve Geral articulada pelas centrais sindicais de todo o país. Dia histórico para os servidores do Poder Judiciário cearense, articulados em torno do SindJustiça Ceará, cruzando os braços e levantando a voz contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer.
Desde as 9 horas da manhã, o Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, foi ocupado em sua entrada principal pelos servidores em greve. Os grevistas assinaram ponto paralelo, resguardando-se de eventuais represálias. A consciência da categoria é evidente, pois as reformas do retrocesso atingirão a todos, sendo necessária crescente mobilização e resistência.
No interior do Estado, fóruns foram fechados, e os servidores se juntaram às demais categorias nas ruas. Em diversas comarcas, milhares de pessoas saíram em passeata em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
As atividades na entrada do Fórum Clóvis Beviláqua prosseguirão até as 16:00h. Mais informações sobre a Greve Geral serão publicadas também em nossa página no Facebook. Dê apoio, curtindo, compartilhando e comentando com a #GreveGeral ou #SindjustiçaCeará
Fortaleza
Aracati
Tabuleiro do Norte
Crateús
Tauá
Sobral
Tianguá
Juazeiro do Norte
São Benedito
Quixeramobim
Frecheirinha
Várzea Alegre
Jati
Iguatu
0 Comentários