DIA ESTADUAL DE LUTAS TEM ADESÃO MACIÇA DOS SERVIDORES

Notícias

Os trabalhos de divulgação foram intensos no Fórum Clóvis Beviláqua. Servidores de todo o Estado já articulam caravanas para o ato do dia 20 de abril. OAB, Ministério Público e Defensoria Pública estão entre as entidades convidadas para o ato.

 

O SindJustiça Ceará intensificou, na tarde desta terça-feira, 18 de abril, no Fórum Clóvis Beviláqua, os trabalhos de divulgação da Campanha Salarial 2017 e do Dia Estadual de Lutas do Servidor do Judiciário. Os diretores Roberto Eudes (Coordenador-Geral), Paulinho Oliveira (Coordenador de Imprensa e Divulgação) e Edmar Duarte (Coordenador de Formação Política e Sindical) percorreram os corredores das varas criminais e falaram aos servidores sobre a necessidade de engajamento na campanha e comparecimento ao ato que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 20 de abril, às 10 horas, no Palácio da Justiça (Cambeba).

A pauta do Dia Estadual de Lutas do Servidor do Judiciário inclui a oposição à extinção de mais de 50 comarcas do interior do Estado – que implicará na remoção compulsória de mais de uma centena de servidores e na precarização do serviço da Justiça para os habitantes dos municípios atingidos pelas extinções – e a reivindicação de pleitos financeiros, como a reposição das perdas inflacionárias (16,96% nos últimos dois anos), o pagamento das ascensões funcionais (atrasadas há dois interstícios), a extensão da GEI (Gratificação de Estímulo à Interiorização) para todos os servidores do interior e a incorporação da GAM (Gratificação de Alcance de Metas) nos vencimentos dos servidores para cálculo de suas aposentadorias, além da defesa da jornada corrida de 7 horas em caráter definitivo a partir de 1º de agosto e de uma mesa permanente de negociação entre o sindicato e a administração.

Desde o início da Campanha Salarial 2017, a adesão dos servidores tem sido maciça. Todos os Juizados Especiais de Fortaleza e a maioria das unidades jurisdicionais do Fórum Clóvis Beviláqua e do Tribunal de Justiça foram visitados pelo SindJustiça Ceará, que tem a expectativa de um bom comparecimento ao ato do dia 20 de abril. Do interior, caravanas de servidores já estão sendo mobilizadas para virem a Fortaleza reforçar o Dia Estadual de Lutas.

SindJustiça convida outras entidades para apoiarem o ato

O SindJustiça Ceará convidou, por meio de ofícios, diversas entidades da sociedade civil para apoiarem o Dia Estadual de Lutas do Servidor do Judiciário: Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB – CE), Ministério Público do Estado do Ceará, Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará (SINDOJUS), Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral no Ceará (SINJE), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE) e Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (SINPOL-CE). Além disso, o SindJustiça tem feito intensa divulgação do Dia Estadual de Lutas nos mais diversos órgãos de comunicação cearenses.

Diretores também convocam para Assembleia Geral Extraordinária

Durante o ato do Dia Estadual de Lutas do Servidor do Judiciário, na próxima quinta-feira, 20 de abril, ocorrerá Assembleia Geral Extraordinária que deliberará, entre outros pontos, sobre a adesão da categoria à Greve Geral, articulada pelas centrais sindicais de todo o país para o próximo dia 28 de abril. O edital de convocação foi publicado no site do SindJustiça Ceará no último dia 11.

DIA ESTADUAL DE LUTAS DO SERVIDOR DO PODER JUDICIÁRIO – 20 DE ABRIL, 10 HORAS, EM FRENTE AO PALÁCIO DA JUSTIÇA, NO CAMBEBA.

SERVIDOR, NÃO DEIXE DE COMPARECER AO ATO! SÓ A NOSSA UNIÃO FARÁ A FORÇA!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!