Sindicato realiza reunião com assessores da Presidência e visita unidades judiciárias
Visita ao TJCe
Nessa terça-feira, os coordenadores do sindicato, Roberto Eudes e Edmar Duarte, estiveram visitando o Juiz Assessor da Presidência, Dr. Luciano Lima, para tratar do envio da mensagem do reajuste salarial dos servidores do judiciário.
Em resposta a solicitação do sindicato, o assessor prometeu despachar, com o Presidente, o envio do reajuste de 2% aos servidores do judiciário.
Ao final do dia, os mesmos dirigentes sindicais compareceram à assessoria presidencial, onde obtiveram confirmação que o Presidente assinará tal Mensagem de Lei. Sendo assim, a mensagem será submetida à próxima reunião do Pleno do TJCe, que ocorrerá nessa quinta-feira (30). Em seguida, a mensagem irá tramitar na Assembleia Legislativa.
Ascensões funcionais 2014/2015
Segundo o assessor Dr. Luciano Lima, este não tratará nada sobre as ascensões até o mês maio. Ele comunicou que a ideia é aguardar os resultados do próximo quadrimestre fiscal, em seguida, a Administração discutirá o tema.
Concurso de Remoção da CEJUSC
O sindicato esteve reunido com o Assessor Especial da Presidência, Dr. Marcelo Roseno, para cobrar o andamento do desfecho final do referido concurso. Pelas informações obtidas, aguarda-se o desfecho do resultado de quatro recursos, interpostos por servidores participantes do concurso. Desse modo, até sexta-feira, a questão dos recursos deverá estar resolvida, na semana seguinte será publicada a listagem definitiva dos servidores, em seguida a portaria de remoção.
Campanha Salarial
O sindicato, por meio do Coordenador de Imprensa e Divulgação, Paulinho Oliveira, está realizando, desde a última segunda-feira, visitas às unidades judiciárias da capital, a fim de divulgar a campanha nos locais de trabalho. Dentre os principais pleitos estão: a reposição das perdas; o pagamento das ascensões; a GEI e demais direitos.
A Diretoria do Sindjustiça/Ce solicita, aos servidores, que enviem fotos nas comarcas do interior que demonstrem apoio a campanha. A participação de todos e todas servirá para demonstrar nosso grau de insatisfação.
É bom lembrar que as perdas já somam 16,96 % e que o poder de compra dos trabalhadores do judiciário vem sendo consumido há dois anos, uma vez que ainda não houve reposição. Sendo assim, apesar do anúncio da administração do TJCe, quanto ao envio de mensagem de lei concedendo reajuste salarial de 2%, o sindicato continuará na luta, no sentido de minimizar as perdas salariais dos últimos anos e conquistar um reajuste maior.
Vale salientar que o sindicato promoverá atividade relacionada a campanha salarial no próximo dia 20/04, às 10:00 horas, Palácio da Justiça, Cambeba.
Participe!
0 Comentários