Manifestação no centro de Fortaleza reuniu cerca de 30 mil pessoas
Realizada na manhã desta quarta-feira (15), manifestação contra a reforma da previdência reuniu diversas categorias e contou com a participação de cerca de 30 mil pessoas.
De início os manifestantes concentraram-se na Praça da Bandeira, situada no centro da cidade de Fortaleza. Ainda por volta de 09h:30min os manifestantes iniciaram caminhada e a adesão ao movimento crescia cada momento.
Convocado pelo sindicato, os servidores do poder judiciário participaram do ato e formaram um bloco, manifestando posição contrária a reforma da previdência e a retirada de direitos.
Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce destacou que “a manifestação demonstra unidade da classe trabalhadora em torno da luta contra a reforma da previdência. Devemos continuar mobilizando as categorias e dar prosseguimento às atividades de rua. Acreditamos que novas manifestações serão realizadas e que o movimento será crescente. A luta contra a reforma continua e nós iremos conseguir barrar a retirada de direitos”.
A manifestação terminou na Praça do Ferreira, quando as diversas centrais sindicais realizaram falas públicas, todas elas no sentido da continuidade das ações de rua, dando cada vez mais força ao movimento que luta contra a aprovação de tal reforma.
0 Comentários