TJCE divulga relatório de Gestão Fiscal e indice de gastos com pessoal cai de 5,58% para 5,35%
Publicado no Diário da Justiça, edição da última terça-feira (27), o Relatório de Gestão Fiscal, constando demonstrativo da despesa com pessoal, com o seguinte período de referência: setembro/2015 a agosto/2016. (clique aqui para ter acesso ao relatório)
De acordo com o relátorio publicado, o valor empenhado da Receita Corrente Líquida (RCL) para gastos com pessoal foram reduzidos, passando de 5,58% (período: maio de 2015 a abril de 2016) para 5,35%.
A variação nos índices, constante em relatório, duas importantes questões, a saber: i) com a redução dos gastos, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará sai do limite de alerta orçamentário (estimado em 5,40%), e; ii) tal redução revela que hoje há condições reais para concessão do reajuste salarial e o pagamento de diversos pleitos, que encontram-se em atraso.
Reunião com administração do TJCE
Desde já, a diretoria do Sindjustiça/Ce informa que continua empenhada na luta pela imediata implantação dos pleitos da categoria.
O relatório apresentado corrobora a posição da direção do sindicato, qual seja, que há possibilidade real de implantação dos pleitos dos servidores, haja vista a redução nos gastos apresentada em tal relatório.
Por fim, informamos que no dia 03 de outubro, as 15:00h, haverá reunião entre o sindicato e a Secretaria de Finanças do TJCE. Na ocasião o sindicato contará com a presença do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) que auxiliará na condução da discussão orçamentária.
0 Comentários